Redação Pragmatismo
Barbárie 16/Set/2020 às 13:21 COMENTÁRIOS
Barbárie

Família boliviana é assassinada por brasileiros após flagrar estupro

Publicado em 16 Set, 2020 às 13h21

Família boliviana é assassinada por brasileiros no Acre após flagrante de adolescente sendo estuprada. Uma mãe e seus dois filhos foram executados a sangue frio. Pai e filha escaparam por pouco

família boliviana estupro
(Local onde os corpos foram encontrados. Imagem: Divulgação/Polícia)

A Polícia Civil do Acre investiga o assassinato de uma mulher boliviana e seus dois filhos no último domingo (13). O crime aconteceu após um flagrante de estupro no Ramal do Pelé, próximo das cidades de Acrelândia e Plácido de Castro, na região de fronteira com a Bolívia.

Tudo começou quando um pai boliviano flagrou sua filha de 14 anos sendo estuprada por um brasileiro que trabalhava em sua propriedade. O boliviano amarrou o estuprador em um tronco de árvore e foi até o lado brasileiro para pedir ajuda da polícia para prendê-lo.

No entanto, um brasileiro parente do estuprador percebeu a situação e, ao mesmo tempo, correu até sua casa e chamou os familiares para resgatar o criminoso. Os familiares foram de motocicletas até o local para libertá-lo.

Quando chegaram na casa do boliviano, os brasileiros encontraram o estuprador e o desamarraram. Em seguida, eles atiraram na esposa do boliviano e nos três filhos do casal — incluindo a menina de 14 anos vítima de abuso.

A mãe da menina de 14 anos e os dois irmãos dela morreram na hora. Os homens imaginaram que a menina também estava morta e empilharam os 4 corpos próximos a uma árvore. A casa da família foi incendiada na sequência. O grupo ainda roubou cerca de R$ 10 mil e mais uma quantidade de dinheiro boliviano que estava na casa das vítimas.

Segundo a polícia, os assassinos retornaram ao local horas depois para tentar localizar o pai da menina e também matá-lo, mas ele tinha saído novamente pois encontrou a filha com vida e a levou ao hospital.

“Eles pensavam que tinham matado todos da família. Jogaram o corpo da garota lá junto ao corpo da mãe e dos outros dois irmãos, pensando que ela estava morta, e fugiram do local. Antes da gente chegar, eles já tinham ido lá novamente em quatro motos na tentativa de encontrar o pai da menina para também matá-lo, mas ele tinha saído para Acrelândia para socorrer a garota”, contou um policial.

A PM esclareceu que dois brasileiros de Acrelândia, que são da mesma família, trabalhavam com a retirada de madeira na propriedade do boliviano e um deles estuprou a menina de 14 anos na localidade. O outro foi o responsável por convocar os familiares e executar a chacina.

Ainda no domingo, dois envolvidos no crime foram presos em flagrante na zona rural de Acrelândia. A polícia ainda tenta localizar o responsável por cometer o estupro. De acordo com o comandante da PM, os dois presos confessaram envolvimento nos assassinatos.

A menina de 14 anos está internada no Pronto Socorro de Rio Branco. O hospital informou que a paciente permanece em estado grave, mas estável. A Polícia Civil do Acre não divulgou nenhum dos nomes dos envolvidos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS