Redação Pragmatismo
Notícias 07/Set/2020 às 21:03 COMENTÁRIOS
Notícias

Casal tenta provar que a Terra é plana e fica perdido em alto-mar

Publicado em 07 Set, 2020 às 21h03

Casal fica perdido em alto-mar ao tentar provar que a Terra é plana. "O mais engraçado nisso é que eles usaram uma bússola", afirmou o médico que realizou o resgate da dupla

casal terra plana terraplanistas

Um casal de terraplanistas se perdeu no meio do mar Mediterrâneo enquanto tentava provar que a Terra tem um “fim”. De acordo com o jornal italiano La Stampa, o casal, que mora em Veneza, tentou navegar do porto da ilha de Lampedusa (entre a Sicília e o Norte de África), para provar que a Terra tem um “fim”, mas acabou se perdendo no Mediterrâneo.

Segundo o jornal italiano, o barco deles foi encontrado por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália, chamado Salvatore Zichichi, que os ajudou a usar uma bússola para navegar de volta para o porto.

A Terra, para os terraplanistas, é como um disco redondo e achatado de dimensões indefinidas. Os terraplanistas dizem que nossos sentidos indicam que a Terra é plana. Ou seja, o mundo nos parece plano, logo deve ser plano.

Sem terra plana, mas com sorte, o casal retornou à Itália, onde teve de passar por uma quarentena de 15 dias em Palermo por conta da pandemia do coronavírus. Segundo La Stampa, eles ainda tentaram fugir, mas logo foram encontrados e colocados em nova quarentena até serem liberados — para o alívio das autoridades sanitárias.

Terra plana no Brasil

No Brasil, o ‘terraplanismo’ está diretamente ligado ao bolsonarismo. Os principais expoentes da teoria conspiratória de que a Terra é plana são também fãs do presidente Jair Bolsonaro.

No ano passado, até mesmo Olavo de Carvalho, guru ideológico do atual presidente, flertou com o terraplanismo. O escritor de direita comentou que “não há nada” que comprove que a Terra não é plana.

“Não estudei o assunto da terra plana. Só assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas, e não consegui encontrar, até agora, nada que os refute”, disse Olavo.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS