Redação Pragmatismo
Notícias 09/Set/2020 às 14:46 COMENTÁRIOS
Notícias

Ator José de Abreu perde irmã e sobrinho em um intervalo de 3 dias

Publicado em 09 Set, 2020 às 14h46

José de Abreu perde sobrinho e irmã em três dias: "Dor imensa". Ator publicou mensagens de despedida nas redes sociais e falou sobre os familiares

José de Abreu
José de Abreu

José de Abreu publicou nas redes sociais uma mensagem de despedida para a irmã Maria Elvira e o filho dela, Itamar, seu sobrinho, que estava em coma há 15 anos.

Morando na Nova Zelândia, o ator de 74 anos fez um post emocionado nesta quarta-feira (9), contando que os dois morreram em um espaço de apenas três dias.

“Dias difíceis: anteontem morreu meu sobrinho Itamar. Hoje morreu minha irmã, sua mãe, Maria Elvira. Quatro anos mais velha que eu sempre me ensinou muito: principalmente a cantar. Dor imensa!”, desabafou o ator.

José de Abreu postou também uma foto da família reunida e agradeceu a chance de terem estados todos juntos. “Há dois anos resolvi levar os filhos e netos para visitar minha irmã. Foi a última vez. Foi bom. Comemos, bebemos, cantamos. Vai com Deus, Maria Elvira de Abreu Bopp. RIP”, afirmou o ator.

Emocionado, o ator fez um terceiro post para falar da irmã e do sobrinho — que entrou em em coma em 2005 após um infarto.

“Maria Elvira e Itamar. Mãe e filho partindo e deixando a dor da perda. Te devo muito, minha irmã. Principalmente por ter cuidado do meu filho e da minha mãe. E ter me ensinado a cantar as melhores canções brasileiras. Que a festa no céu seja boa!”, afirmou o ator.

Maria Bopp, neta de Maria Elvira e sobrinha de Itamar, também falou sobre a morte dos familiares no Instagram. “Já contei algumas vezes da história do meu tio, que estava em coma há 15 anos. Ontem ele decidiu que era hora de ir embora. Itamar, eu só posso te agradecer!”, disse ela.

“Aos quatorze anos, quando você dormiu, vivi um big-bang de dores muito adultas, mas que fizeram eu ser quem eu sou hoje. Graças a você aprendi que tem coisas na vida que estão fora do nosso controle e que a impotência caminha junto com a humildade. Vivi meu primeiro luto (ainda que de mãos dadas com a fé). Reconheci também quando é hora da esperança se recolher pra dar espaço pro conforto da resignação. E aprendi, principalmente, que a ausência física não significa o fim”, ponderou ela.

Maria também explicou que a família ainda não tinha contado a Maria Elvira sobre a morte do filho. “Estávamos ensaiando como faríamos isso. Eles sempre foram muito conectados e nas últimas semanas isso ficou muito claro. O fio invisível que entrelaçava a vida dos dois passou a ser concreto e palpável. Hoje cedo o Má decidiu que minha vó não precisava passar por essa dor. Ele simplesmente entrou no quarto e levou ela junto com ele. Minha vó partiu de manhã, sem dor, rápida e tranquilamente, num dia luminoso como ela”, afirmou.

Itamar Bopp, sobrinho de José de Abreu
Maria Elvira e Itamar Bopp, irmã e sobrinho de José de Abreu
Maria Elvira, irmã de José de Abreu, com o filho, Itamar
José de Abreu e sua família

Recomendações

COMENTÁRIOS