Redação Pragmatismo
Economia 11/Set/2020 às 14:08 COMENTÁRIOS
Economia

Senador bolsonarista diz que alta do arroz é culpa dos mais pobres

Publicado em 11 Set, 2020 às 14h08

Para agradar Jair Bolsonaro e isentar o presidente de responsabilidade, senador tucano culpa os mais pobres pela alta do preço do arroz

roberto rocha
Senador Roberto Rocha (PSDB-MA)/Agência Senado

DCM

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry foi às redes sociais nesta sexta-feira (11) rebater mais um disparate do senador bolsonarista Roberto Rocha (PSDB-MA).

Sublimando a incompetência do governo de Jair Bolsonaro de gerir a crise sanitária e econômica que assola o Brasil, o tucano culpou o povo e o auxílio emergencial aprovado pelo Congresso pela escassez de alimentos que fez ressurgir a inflação no país.

“’Os mais pobres estão consumindo mais e por isso está faltando arroz na prateleira e os preços subiram’. Isso aí, culpa é dessa gente mais pobre. Inacreditável, mas essa tese é do senador tucano. Cometeu a sandice há pouco numa postagem aqui no Twitter. Para babar o presidente Jair Bolsonaro é preciso se rebaixar ao nível dele. É o que se vê nessa explicação absurda e cheia de preconceito social exalada pelo senador acerca da carestia e falta de alimentos básicos”, enquadrou Márcio Jerry.

Leitor da cartilha do ministro da Economia, Paulo Guedes, Roberto Rocha, no entanto, esqueceu de mencionar como a alta de até 40% no preço do dólar nos últimos seis meses – resultado da desvalorização do real e da péssima projeção do país no exterior – impactou o mercado, tornando a exportação mais vantajosa.

Dados extraídos do sistema Comex Stat, do Ministério da Economia, indicam que apenas entre janeiro e agosto deste ano, as vendas do arroz tiveram alta de 81,4%, na comparação com o mesmo período de 2019.

Enquanto mandatários que lideraram suas nações se preocuparam e garantir o abastecimento do mercado interno durante a pandemia, o negacionismo de Bolsonaro nem sequer evitou mortes nem protegeu a economia, já afetada pela desaceleração mundial.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS