Redação Pragmatismo
Tragédia 07/Ago/2020 às 15:17 COMENTÁRIOS
Tragédia

Vídeo mostra empregada doméstica salvando criança de explosão em Beirute

Publicado em 07 Ago, 2020 às 15h17

Vídeo de doméstica salvando criança; menina resgatada após mais de 24 horas sob escombros; funcionário de porto encontrado vivo após 30 horas no mar. As atualizações da tragédia em Beirute

doméstica criança beirute

Em meio às imagens dos cenários de destruição após a megaexplosão no porto de Beirute, capital do Líbano, um vídeo circula nas redes sociais mostrando uma empregada doméstica salvando uma criança. A mulher e a pequena estavam na varanda de uma casa no momento da tragédia.

A trabalhadora, que seria da Etiópia, conforme relatos da mídia internacional, imediatamente correu e pegou a criança nos braços para protegê-la dos impactos da explosão. As imagens foram compartilhadas no Twitter por uma escritora e apresentadora de rádio árabe.

O ministério da Saúde do Líbano afirmou que, até agora, mais de 150 pessoas morreram e mais de 5 mil ficaram feridas por conta da explosão. Dezenas seguem desaparecidas, de acordo com o porta-voz Rida Moussaoui. Além disso, há 300 mil desabrigados, segundo o governador de Beirute, Marwan Aboud.

Menina viva sob escombros

Uma menina foi resgatada viva perto do porto de Beirute. Ela foi encontrada com vida após sobreviver às explosões e passar mais de 24 horas sob os escombros.

Os últimos minutos do resgate da criança foram transmitidos em um vídeo através das redes sociais. As imagens mostram bombeiros e outros membros da equipe de resgate, trabalhando em conjunto, uns tentando tranquilizá-la, enquanto outros tentam retirar pedaços de escombros que a mantinham presa.

30 horas no mar

Um funcionário do porto de Beirute foi achado ferido no mar 30 horas após a explosão. Amin al-Zahed foi lançado ao mar com a força do impacto. Fotos de Amin foram divulgadas no Instagram por uma página que tenta localizar moradores desaparecidos após a explosão.

De acordo com relato da emissora “Al Arabiya”, Amin foi levado ao Hospital Universitário Rafik Hariri, em Beirute. O seu estado de saúde ainda não foi informado. Também não se sabe como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo no mar.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS