Redação Pragmatismo
Saúde 18/Ago/2020 às 16:09 COMENTÁRIOS
Saúde

Sertanejo internado em estado grave aparece em vídeo ironizando o coronavírus

Publicado em 18 Ago, 2020 às 16h09

“Vem em nós, coronavírus”, disse o sertanejo Cauan, hoje internado em estado grave com covid-19. Na gravação, o cantor aparece bebendo ao lado de amigos e chega a citar o governador Ronaldo Caiado

sertanejo coronavirus

Antes de ser internado com Covid-19, o cantor sertanejo Cauan, de 38 anos, minimizou a chance de ser infectado pela doença.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o artista mencionou o assunto em um encontro com um grupo de amigos. “Peita, coronavírus! Vem ni nós (sic)!”, disse o cantor, olhando na direção do celular que o gravava.

Cauan começou a sentir os sintomas da doença em 7 de agosto. O diagnóstico da doença foi confirmado no dia 10. Dois dias depois, precisou ser internado e seu estado de saúde se agravou.

No vídeo, é possível ver, ao menos, três pessoas. Na gravação, houve ainda referência ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que publicou um decreto estadual para determinar regras de distanciamento social.

“Peita aqui Caiado, aqui não filho, aqui nós não pega (sic) o bicho não”, disse outra pessoa presente no mesmo vídeo.

A assessoria do cantor afirmou que o vídeo mencionado foi gravado no início da pandemia, sem especificar data ou local.

Cauan permanece internado em estado grave, mas estável, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O cantor apresentou um “discreta melhora” no pulmão, conforme o boletim divulgado na manhã desta terça-feira pelo Hospital Anis Rassi, onde está hospitalizado. Desde o início do tratamento, ele já foi transferido duas vezes de unidades de saúde.

O boletim salienta que o cantor passou por uma tomografia nesta manhã, a qual mostrou “discreta melhora do comprometimento pulmonar”. Desde que foi internado, ele já chegou a ter 70% do órgão comprometido. Cauan se mantém em oxigenioterapia contínua.

O texto enviado pela família diz que a melhora deixa todos “muito felizes e agradecidos a Deus” e pede que todos sigam orando por sua recuperação.

Recomendações

COMENTÁRIOS