Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 03/Ago/2020 às 18:50 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Raiane Miranda, mais uma vítima de feminicídio no Brasil

Publicado em 03 Ago, 2020 às 18h50

Jovem de 20 anos foi ameaçada pelo ex-namorado 5 dias antes de ser assassinada a facadas. O homem não aceitava o fim do relacionamento

Raiane Miranda de Almeida
Raiane Miranda de Almeida foi ameaçada de morte pelo ex-namorado, mas não registrou BO

Raiane Miranda de Almeida, de 20 anos, é mais uma vítima de feminicídio no Brasil. O autor do crime é o ex-namorado dela, de 26 anos. O homem não teve o nome divulgado pela Polícia Civil.

O crime aconteceu na noite do último dia 31 de julho na cidade de Santana, no estado do Amapá. Raiane voltava do trabalho quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ela levou quatro facadas e não resistiu.

A Polícia Civil encontrou, no telefone da jovem, mensagens enviadas pelo homem. “Trata-se de um feminicídio premeditado”, afirma o delegado Yuri Agra, que conduz a investigação.

O ex-namorado de Raiane foi preso horas após o crime, na casa de um familiar. O delegado disse que o homem ficou em silêncio durante o interrogatório. Ainda segundo Agra, a investigação aponta que o jovem não aceitou o fim do relacionamento e que ele já planejava cometer o crime.

De acordo com o delegado, no domingo anterior à morte de Raiane, o ex-namorado enviou uma série de mensagens nas quais falava, entre outras coisas: “Vai denunciar, que eu vou te matar, pode fazer isso”.

Depois de ter recebido as mensagens, Raiane mudou de número para não ser mais ser incomodada, informou a polícia. Em seguida, o ex-namorado fez contato com um familiar da vítima e citou a “denúncia”. “Mas manda ela denunciar logo porque a hora que pegar ela por aí ela já sabe”, mostra o print cedido pela Polícia Civil.

O delegado comentou: “Ela não registou BO [Boletim de Ocorrência] nem requereu medida protetiva de urgência. A família se preocupou de certa forma com as ameaças, mas ninguém imaginava, nem na pior das hipóteses, que ele poderia fazer isso. Ele não dava sinal de que teria capacidade de assassinar Raiane. Ele não tinha esse perfil. Segundo a família, todos foram pegos de surpresa”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS