Redação Pragmatismo
Racismo não 17/Ago/2020 às 15:40 COMENTÁRIOS
Racismo não

Racista discursa contra negros em vagão de metrô e é nocauteado

Publicado em 17 Ago, 2020 às 15h40

Homem é nocauteado enquanto proferia discurso racista em metrô. Jovens negros foram chamados de "animais de estimação", entre outras ofensas. Episódio ocorreu em Londres

racista negro vagão metrô

Um homem branco foi nocauteado com um soco após fazer um discurso racista no metrô de Londres no último sábado (15). O homem estava sem máscara de proteção e proferia diversos insultos contra passageiros negros. Ele chegou a dizer: “esta é minha casa e todos vocês vão embora” e “vocês são meus bichinhos de estimação”. As informações são do Daily Mail.

O homem iniciou seu discurso racista em um trem da Central Line, na capital da Inglaterra. Ele gritou para os passageiros: “Vocês são negros… oh meu Deus”, enquanto a mulher que filmava dizia: “O que isso quer dizer?”. Outro passageiro ainda falou: “Nem uma única pessoa no trem quer ouvir esse lixo saindo da sua boca. Nojento”.

Não satisfeito, o homem então começou a balançar no corrimão cantando “eles são menores que nós”, e dizendo aos homens negros: “Vocês são meus bichinhos de estimação”. Um passageiro, já bem irritado, disse: “Não é engraçado ser racista”.

O racista, então, começou a gritar “violência”, o que levou uma mulher a acusá-lo de ser “escória da EDL”, uma aparente referência à Liga de Defesa Inglesa, um movimento de extrema-direita.

“Eu não me envolvo com a EDL”, rebateu o racista. Ela então disse: “Você é pior do que eles”, e ele gritou “sim”. Logo após, ele proferiu xingamentos contra a mulher.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Quando o trem parou na estação Bank, o homem gesticulou para os três homens negros que se levantaram de seus assentos. O racista enfrentou os homens, mas foi atingido com um soco em cheio no rosto, fazendo-o cair para trás e bater a cabeça no chão do trem.

Após o ‘nocaute’, uma mulher se aproximou para sentir a pulsação do homem branco. Ao verificar que ele estava vivo, o virou de lado para que se recuperasse do desmaio.

Recomendações

COMENTÁRIOS