Redação Pragmatismo
Religião 20/Ago/2020 às 16:42 COMENTÁRIOS
Religião

Padre expulsa menino autista durante cerimônia de batismo de sua irmã

Publicado em 20 Ago, 2020 às 16h42

Aos berros, padre expulsa menino autista de 7 anos porque ele estava brincando em um altar durante o batismo de sua irmã. A agressividade do religioso fez com que os pais interrompessem a cerimônia

padre expulsa menino autista

Um padre expulsou, aos gritos, um menino autista de 7 anos durante a cerimônia de batismo da irmã dele na Igreja Christ the King em Hillside, Nova Jersey (EUA).

A denúncia foi publicada pela mãe do garoto, que divulgou nas redes sociais um vídeo que flagrou o incidente. As informações são da NBC News.

“Foi chocante, para dizer o mínimo”, disse Julia Vicidomini, mãe do menino. “Ainda estamos extremamente magoados e esse episódio apenas mostra como ainda há muito a ser feito para educar outras pessoas sobre como lidar com seres humanos com alguma deficiência”, desabafou a mulher.

“Sim, ele [o menino] estava brincando com um brinquedo onde não deveria, mas a maneira como o padre o expulsou da igreja foi totalmente rude e desrespeitosa”, acrescentou a mãe.

A agressividade do padre — de nome Luke — fez com que os pais interrompessem a cerimônia. Marc, o pai do menino, disse ao padre, do lado de fora da igreja, que esperava que ele, por ser um sacerdote, fosse mais solidário com uma criança com necessidades especiais.

Julia Vicidomini relatou que frequentava a Igreja desde criança e que seus outros dois filhos mais velhos haviam sido batizados lá.

Nas imagens, o menino autista aparece brincando próximo a um altar. Sem querer, o garoto deixa um brinquedo cair no chão e é duramente repreendido pelo padre Luke Duc Tran. “Fora”, disse o padre. “Esta igreja não é para brincar”, acrescentou o sacerdote.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Vicidomini disse que seu filho “felizmente” não entendeu o que estava acontecendo e deixou a igreja com a avó. No entanto, ela diz que jamais esquecerá da cena.

Ao tentar explicar ao padre a condição do menino, o sacerdote respondeu: “Não traga mais seu filho à igreja para me distrair”.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS