Redação Pragmatismo
Religião 25/Ago/2020 às 16:23 COMENTÁRIOS
Religião

"Tomara que morram antes da vacina chegar", diz padre em vídeo que viralizou

Publicado em 25 Ago, 2020 às 16h23

Padre deseja a morte de fiéis que não vão à missa durante a pandemia do coronavírus. Nas redes sociais, religioso costuma criticar políticos de esquerda e milita em defesa de Jair Bolsonaro. Ele pediu desculpas após a repercussão do vídeo

padre Antônio Firmino
Padre Antônio Firmino

O padre Antônio Firmino, da paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, desejou a morte de católicos que não estão indo à missa por causa da pandemia do coronavírus.

Segundo o pároco, os fiéis que não estão no grupo de risco e optaram por sair só quando houvesse a vacina deviam “morrer antes” que ela fosse entregue à população. A celebração em que a fala foi dita ocorreu neste último domingo (24) e pode ser vista no perfil oficial da igreja.

No vídeo, que também está circulando pelas redes sociais, o padre diz que a igreja está respeitando as normas de distanciamento, mas repreendeu os fiéis que não estão frequentando as reuniões. “Então, a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia”, disse ele.

“Porque tem alguns católicos, engraçado, que tem saúde tem tudo e dizem: ‘Eu só vou na igreja quando tiver a vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Que morram antes da vacina chegar. Porque existem pessoas que não têm problema nenhum, que não estão no grupo de risco. Mas isso significa que a pessoa não tem fé nenhuma”, concluiu o padre.

Nas redes sociais, Antonio Firmino compartilha diversas publicações de páginas bolsonaristas, além de criticar o isolamento social e políticos de esquerda. Em uma das publicações, o padre ataca o médico Drauzio Varella por defender o isolamento social durante a pandemia. Em outra, ele condena o aborto realizado na menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio no Espírito Santo.

Após a repercussão do vídeo, o padre pediu desculpas. “Tenho que pedir desculpas para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas com as minhas palavras. Quem me conhece sabe que eu sou aquela pessoa que luta pela vida plena. Sou fraco também. Sou pecador e tenho as minhas misérias e preciso ter misericórdia de todos vocês”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS