Redação Pragmatismo
Aborto 17/Ago/2020 às 10:49 COMENTÁRIOS
Aborto

Mulher culpa menina de 10 anos pela gravidez: "Será que é tão inocente assim?"

Publicado em 17 Ago, 2020 às 10h49

Mulher “cristã conservadora” culpa menina de 10 anos pelos quatro anos de estupro e pela gravidez: “cachorras no cio”

mulher culpa menina 10 anos grávida
Mulher “conservadora cristã” culpa menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio

Extremistas que se autoproclamam “pró-vida” tentaram invadir neste domingo (16) o Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros (Cisam), no Recife (PE), para impedir o aborto legal de uma criança de 10 anos, que engravidou após ser estuprada pelo tio na cidade de São Mateus (ES).

A paciente teve o direito negado no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), no estado do Espírito Santo, e viajou para a capital pernambucana exclusivamente para interromper a gravidez.

Os fundamentalistas religiosos foram para o hospital do Recife após a militante bolsonarista Sara Winter divulgar o nome da menina e o local onde seria realizado o procedimento.

A criança também passou a ser atacada nas redes sociais. Sonely Almeida, que diz ser voluntária da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, foi uma das extremistas religiosas que ofendeu a vítima.

“Quatro anos sendo estuprada até engravidar e não falar nada com ninguém? Será que ela é tão inocente assim? Me perdoa! A maioria das mulheres de hoje estão pior que cachorras no cio. Na minha comunidade tem crianças de dez anos que já estão com dois filhos nos braços. Estamos vivendo num mundo cruel. Onde perderam completamente o temor de Deus. Mais uma inocente que vai pagar pelos erros dos pais. Se o pai e a mãe cuidasse dela como deveria, certamente isso não estava acontecendo com ela”, disse em comentário feito no Facebook.

Sonely tem diversas fotos com logomarcas do presidente Jair Bolsonaro. Ela se coloca nas redes como uma fiel apoiadora do presidente e compartilha selfies com passagens bíblicas.

SAIBA MAIS: Entenda tudo sobre o caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS