Redação Pragmatismo
Capitalismo 12/Ago/2020 às 14:08 COMENTÁRIOS
Capitalismo

Mãe viraliza ao carregar filhas no trabalho: “meu marido passa o dia jogando videogame”

Publicado em 12 Ago, 2020 às 14h08

Foto de jovem de 19 anos carregando filhas em trabalho precarizado viraliza: “meu marido passa o dia inteiro jogando videogame”. Houve quem condenasse a mãe pela situação; jornal acusa a mulher de fraude

Lada Koroleva
Lada Koroleva

A foto de uma mãe carregando as duas filhas para o trabalho viralizou no mundo nesta semana. A mulher que aparece nas imagens é a russa Lada Koroleva, de 19 anos. O registro foi feito dentro do metrô em Moscou.

Na imagem, a mulher aparece usando uma mochila com a logo de um serviço de entrega de alimento. “Mãe coragem”, escreveu Natie Artistry, que flagrou a cena e compartilhou o clique nas redes sociais.

Em entrevista ao site Bored Panda, Lada Koroleva contou que precisou levar as filhas com ela para o trabalho porque não tinha com quem deixá-las.

“Não tenho apoio da minha família e meu marido passa o dia inteiro jogando videogame. Deixar as crianças com ele não é uma opção. Amo muito minhas filhas e preciso trabalhar para sustentá-las”, afirmou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

A filha mais velha de Lada, Angelina, tem dois anos e a mais nova, Rimmochka, sete meses. “Nos comentários, muita gente me condenou, dizendo que sou a culpada pela minha situação por ter duas filhas, mas eu só quero dar uma vida melhor para elas. Atualmente, estou em busca de um trabalho remoto para que seja mais fácil conciliar o serviço com o dia a dia das meninas”, disse.

Natie Artistry, a passageira que registrou Lada no metrô, ainda escreveu na legenda da foto: “Deus abençoe essa mãe”.

Acusada de fraude

Segundo o portal de notícias Meduza, Lada Korelova já havia viralizado em 2019. Na ocasião, foi flagrada usando uma mochila de entregas de outro serviço, enquanto empurrava um carrinho na cidade de Rostov no Don. Até recebeu um apelido: “Mamãe Entregadora”.

Em uma série de entrevistas a vários veículos de imprensa, disse que fazia entregas porque seu marido estava no exército e a pensão paga pelo governo era insuficiente — as doações logo começaram chegar e ela se mudou com a família para Moscou. Ali, alugava um apartamento que dizia não ter dinheiro para pagar, e, mais uma vez, recebeu ajuda de toda a Rússia.

Foram aí que surgiram as acusações de fraude. Segundo portal Meduza, uma pessoa que a ajudava a recolher doações disse que, na verdade, o dinheiro nunca foi usado para pagar o aluguel — Lada se desculpou, sem dar muitas explicações.

Em julho, logo depois do surgimento da foto no metrô, Alexander Gezalov, que dirige um centro de apoio profissional em Moscou e que alega ter ajudado a mulher, disse, em postagem no Facebook, que ela levantou cerca de um milhão de rublos (R$ 73 mil) em doações — e revela que Lada não trabalha para aquele serviço de entregas desde 2019. No último fim de semana, em entrevista à TV RT, Lada Koroleva negou que esteja enganando as pessoas.

Recomendações

COMENTÁRIOS