Redação Pragmatismo
Tragédia 07/Ago/2020 às 13:58 COMENTÁRIOS
Tragédia

Avião com 191 passageiros parte ao meio durante pouso na Índia

Publicado em 07 Ago, 2020 às 13h58

URGENTE: Avião com 191 passageiros sofre acidente em pouso e parte ao meio na Índia. Há mortos e sobreviventes

acidente avião índia
(Divulgação)

Agência ANSA

Um avião da companhia Air India com 191 passageiros sofreu um grave acidente hoje ao tentar pousar no aeroporto de Calicute, na Índia. Segundo informações preliminares da TV estatal indiana, a aeronave, um Boeing 737, derrapou na pista do aeroporto e se partiu ao meio com o impacto.

O acidente teria ocorrido por volta das 19h (hora local). Segundo as primeiras informações, dadas pela Asian News International (ANI), há “muitos feridos” no local.

Tanto civis como bombeiros e equipes de resgate estão trabalhando na fuselagem e, conforme os primeiros relatos, chovia muito na hora do pouso. O avião fazia repatriação de indianos que foram barrados em outros países devido a pandemia do coronavírus

De acordo com a CNN, há três mortos e 35 feridos, a princípio. Segundo o site “The Times of India”, das 191 pessoas a bordo, 174 eram passageiros adultos, 10 crianças, além dos dois pilotos e cinco tripulantes. Um dos pilotos estaria em estado grave.

O avião decolou de Dubai, nos Emirados Árabes, e tinha como destino a cidade indiana, que é o hub da companhia aérea Air India Express. Há informações de que chovia no momento do acidente.

A bordo, estariam icidadãos que foram barrados em outras nações ou que retornavam ao país por conta da pandemia do novo coronavírus, informa a mídia local. O voo fazia parte da “Vande Bharat Mission”, que foca na repatriação dos indianos.

As viagens internacionais de e para a Índia, de fato, estão suspensas até o dia 31 de agosto. No entanto, assim como ocorre ao redor do mundo, os viajantes podem alegar motivo de urgência para ir para outro país – tendo que comprovar a situação – ou podem retornar para seu país-natal.

No Twitter, o ministro da Defesa, Rajnath Singh lamentou a tragédia. “Estou profundamente angustiado pelas vidas perdidas neste acidente com vários passageiros no voo da Air India. Nessa hora de luto, meus pensamentos estão com os familiares. Rezo pela rápida recuperação dos feridos”, escreveu ele.

Segundo o site “OnManorama”, a pista tem um “modelo mesa”, localizado no topo de um platô e que pode “criar uma ilusão de ótica que requer uma aproximação muito precisa do piloto”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS