Redação Pragmatismo
Europa 22/Jul/2020 às 19:15 COMENTÁRIOS
Europa

VÍDEO: como vizinhos salvaram duas crianças que se jogaram de prédio em chamas

Publicado em 22 Jul, 2020 às 19h15

A cena é uma das mais impactantes do ano: um prédio em chamas e duas crianças no terceiro andar gritando do parapeito de um apartamento enquanto o fogo e a fumaça consomem tudo. Os meninos, de 3 e 10 anos, precisaram pular e foram milagrosamente salvos

menino pula fogo apartamento frança

Reuters

A cena é dramática: um prédio em chamas e duas crianças gritando do parapeito de um dos apartamentos enquanto o fogo e a fumaça sobem da janela ao lado, em um bairro de Grenoble, na França. Elas estão no terceiro andar e um pequeno grupo de pessoas se aglomera na calçada.

De repente, o menino maior, de 10 anos, segura o irmão pela mão e o coloca para fora da janela. A criança de 3 anos se balança no terceiro andar, enquanto, no térreo, as pessoas se juntam em um círculo e fazem sinais. A criança de 3 anos cai. Em seguida, o irmão mais velho também pula.

Os dois foram amparados por vizinhos e pessoas que simplesmente passavam pelo local. Nenhum dos dois sofreu qualquer ferimento na queda e foram tratados em hospital por intoxicação pela fumaça, como outros dez moradores do condomínio. Já dois dos heróis que os socorreram quebraram o antebraço.

Em um vídeo, gravado por uma mulher que vive no prédio em frente, é possível ver as pessoas se organzando para amortecer a queda. Elas se juntam, em um pequeno “bolo” e enquanto algumas se dão os braços, outras tentam “agarrar” as crianças ainda no ar.

Um dos “heróis de Grenoble”, Walid Athoumani, mora no prédio que pegou fogo. Ele conta que começou a ouvir as crianças gritarem de dentro do apartamento. Segundo ele, elas diziam “não temos a chave”.

Athoumani e outros moradores tentaram derrubar a porta, mas não conseguiram. Foi quando pediram para que as duas crianças procurassem a janela. Eles então correram para o térreo e mobilizaram as pessoas que passavam para fazer o resgate.

O rapaz de 25 anos diz que a ação só foi possível graças à coragem dos meninos. “O grandão ajudou seu irmão. Ele lançou o pequeno, nós os pegamos. O grandão também pulou. Nós o pegamos”, contou Athoumani a emissoras de TV locais. “Não nos conhecíamos, mas dissemos: ‘vamos pegá-los, salvar vidas’. É simplesmente isto”.

Os bombeiros chegaram alguns minutos depois do resgate das crianças e conseguiram retirar todas as pessoas com vida do prédio.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS