Redação Pragmatismo
Barbárie 22/Jul/2020 às 17:22 COMENTÁRIOS
Barbárie

Moradores de rua morrem em SP após consumirem marmita envenenada

Publicado em 22 Jul, 2020 às 17h22

Dois moradores de rua e um cachorro morreram após aceitarem marmita de "carros que passaram para ajudar". Duas crianças que também consumiram o alimento estão internadas

marmita morador de rua
(Imagem ilustrativa/Reprodução/Instagram)

Dois homens que viviam em situação de rua no município de Itapevi, na Grande São Paulo, morreram após comer uma marmita que estaria envenenada, durante a madrugada desta quarta-feira (22). Dois adolescentes estão internados após terem contato com o mesmo alimento.

“Estou indignado com alguns seres que se chamam de “humanos”! Recebi logo cedo a informação que foram distribuídas marmitas com comida contaminada em Itapevi”, publicou o prefeito Igor Soares.

Igor declarou que a prefeitura mantém convênio com uma entidade para receber os moradores de rua, mas nem todos desejam ir para lá e os assistentes sociais não podem obrigá-los a ir. “Neste período de pandemia o Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está sendo usado como abrigo. Lá recebem café da manhã, almoço e jantar, além de terem espaços para banho e dormir, com respeito e dignidade”, completou.

De acordo com a Prefeitura de Itapevi, ainda não se sabe qual a substância que teria causado o envenenamento e quem entregou as marmitas para as vítimas. Os homens foram encontrados já sem vida no local, junto com um cachorro, que também faleceu.

Os moradores de rua receberam as marmitas de pessoas independentes do órgão público. Testemunhas afirmam que carros passaram no local e distribuíram as marmitas. Uma terceira pessoa também recebeu o alimento e levou para sua casa, onde moram as duas crianças, também contaminadas.

A Guarda Civil de Itapevi acredita que há mais pessoas que tenham sido contaminadas e realiza buscas por possíveis vítimas. O caso está sendo registrado pela Delegacia Central de Itapevi.

Em nota, a Prefeitura de Itapevi reforça que conta com convênio e com entidades para receber os moradores de rua, mas nem todos aceitam ir para o local.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS