Redação Pragmatismo
Notícias 21/Jul/2020 às 18:45 COMENTÁRIOS
Notícias

Helicóptero cai com 300 quilos de pasta base de cocaína no interior de SP

Publicado em 21 Jul, 2020 às 18h45

Polícia Federal vai periciar helicóptero que caiu com 300 quilos de pasta base de cocaína em SP. Piloto se escondeu em mata e ainda não foi encontrado. Vídeo mostra queda da aeronave

helicóptero cocaína
(Divulgação)

Um helicóptero caiu com 300 quilos de pasta base de cocaína na área rural de Ibiúna (SP) nesta segunda-feira (20). A Polícia Federal de Sorocaba (SP) vai realizar uma perícia no local.

O piloto teria recusado a ajuda de moradores e se escondido na mata para não ser preso. Ele ainda não foi encontrado, segundo a corporação.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que a aeronave começa a cair. Nas imagens é possível ver que ele desce em alta velocidade para dentro de uma área de mata.

De acordo com o comandante Marcelo Godinho, a base da Guarda Civil Municipal foi informada por um morador sobre a queda e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela equipe.

O helicóptero de prefixo PR- GKK caiu na altura do quilômetro 11 da Estrada do Verava, uma área rural. Dentro dele, a equipe encontrou pacotes de drogas que estavam sendo transportados. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 230 tabletes de substância.

A Polícia Federal de Sorocaba informou que o caso será investigado. Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave consta como privada para serviço aéreo privado, com operação negada para táxi aéreo e em situação técnica regular.

Helicópteros com cocaína

Episódios de aeronaves transportando toneladas de cocaína parecem originários de ficção, mas são estranhamente frequentes no passado recente brasileiro. Nenhum dos casos foi solucionado. Relembre:

Caso do helicóptero da cocaína completa 3 anos e ninguém está preso
Helicóptero é apreendido com 500 quilos de cocaína no DF
Avião com 430 quilos de cocaína é apreendido em Minas Gerais

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS