Redação Pragmatismo
Notícias 21/Jul/2020 às 18:57 COMENTÁRIOS
Notícias

Cachorro morre ao defender dona de ataque de abelhas em Brasília

Publicado em 21 Jul, 2020 às 18h57

"Eu cheguei a falar: a gente vai morrer aqui". Abelhas atacam família em Brasília e cachorro morre ao tentar defender dona. Animal sofreu mais de 200 picadas

cachorro ataque abelhas luana tufão
Tufão e Luana

Duas mulheres e dois cachorros foram atacados por um enxame de abelhas no estacionamento do Parque da Cidade, em Brasília. Um dos cães que tentou defender a dona morreu com mais de 200 picadas do focinho.

O caso ocorreu por volta das 10h de domingo (19), quando a advogada Luana Iara Vieira, de 38 anos, chegava no local com brinquedos para passar um tempo com os pets. “Eu sequer consegui descer minhas coisas do carro, e as abelhas vieram”, disse. “Eu cheguei a falar: a gente vai morrer aqui”, relata a vítima.

Luana estava acompanhada da mãe, de 72 anos, e os dois cachorros: Beck, de quatro anos e Tufão, de sete anos, que morreu em decorrência das picadas.

“Foi muito rápido, minha mãe começou a gritar: ‘tem um enxame aqui’. E já tinham muitas abelhas no corpo. O pelo dos cachorros já estava tomado de abelha. Pensei em entrar no carro, mas ficou cheio também”, conta a advogada.

Segundo a família, o cão mais novo, Beck, fugiu no momento do ataque. O mais velho, Tufão tentou proteger mãe e filha por um tempo e depois tentou se esconder debaixo do carro. Ele foi levado ao veterinário e morreu nesta segunda-feira (20). “Ele sempre teve um instinto protetor e ficou lá, próximo da gente. Para mim, ele foi um herói”.

Segundo Luana, o ataque durou cerca de 15 minutos. Nesse período, ela conseguiu se livrar de alguns insetos batendo no corpo e rolando no chão. O Corpo de Bombeiros foi chamado por uma mulher que estava próximo ao local.

“Ninguém conseguia nos ajudar, e eu entendo o receio. Um homem chegou a me oferecer carona, mas eu falei que não podia entrar no carro dele daquele jeito, porque tinha muita abelha no corpo ainda”, disse.

Tudo só acabou com a chegada dos militares, que usaram jato de água com mangueira para espantar as abelhas, segundo Luana. De acordo com os bombeiros, uma equipe fez uma ronda pelo local, após o incidente, e “verificou que os insetos não ofereciam mais riscos para ninguém que estava ali”.

Luana, que costumava frequentar o parque para jogar disco com Tufão, afirma que avalia a possibilidade de processar a administração do Parque da Cidade. “É uma sensação de revolta com a inércia da Administração. São tantas famílias e crianças que frequentam aquele parque”, lamenta.

Em nota, a administração do parque informou que pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros e um especialista em abelhas para identificar enxames. Segundo a direção, a equipe encontrou os insetos na piscina de ondas.

“Pedimos desculpa a essa família por serem atacadas, com agravante de perderem o seu animal de estimação, ocorre que temos muito cuidado com mosquito da dengue, abelhas e marimbondos”, informou a administração.

informações de Metrópoles e G1

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS