Redação Pragmatismo
Preconceito social 03/Jul/2020 às 16:01 COMENTÁRIOS
Preconceito social

Bia Doria e Val Marchiori protagonizam o vídeo mais repulsivo da semana

Publicado em 03 Jul, 2020 às 16h01

Bia Doria e Val Marchiori: diálogo entre socialites a respeito de moradores de rua deixa a internet enojada. Primeira-dama de São Paulo se pronunciou após a repercussão

Bia Doria Val Marchiori
Bia Doria e Val Marchiori

“Tratar a Bia Doria só como “primeira-dama” é reduzir as responsabilidades sobre a fala absurda dela. Ela é a presidente do Fundo Social. Ela é a responsável pelas ações de assistência social aos moradores de rua. O que ela diz não é opinião. É política de governo”.

Foi com a frase acima que o jornalista Demétrio Vechiolli definiu o vídeo (ver abaixo) protagonizado por Bia Doria e Val Marchiori. O conteúdo rapidamente viralizou nas redes sociais.

Segundo a primeira-dama do estado de São Paulo, “não é correto chegar na pessoa que está na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua”. Bia Doria disse ainda que “a rua hoje é um atrativo, as pessoas gostam de ficar na rua”.

“Elas não querem sair da rua porque no abrigo têm horário pra entrar, têm responsabilidades, limpeza e eles não querem, né?”, afirmou Marchiori.

“Ela quer receber. Ela quer a comida, quer a roupa, quer uma ajuda e não quer ter responsabilidade e isso está muito errado, porque se a gente quer viver num país onde todos têm suas responsabilidades”, afirmou a primeira-dama, interrompida por Marchiori: “É, nós temos nossas contas. Todo mundo tem suas responsabilidades”.

Nas redes sociais, o vídeo repercutiu. “Essas aí com certeza acordam às 5 da manhã para trabalhar, limpam a casa, fazem almoço e não levam suas babás fardadas pra cuidar de seus filhos. Mesmo tipo de pessoa que aperta o botão do último andar de um elevador”, escreveu um internauta.

“Seria interessante essas duas madames fazerem um pequeno estágio na rua para saber porque essas pessoas estão nas ruas”, observou outro.

Presidido por Bia Doria, o Fundo Social de São Paulo foi criado em 1968 e tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em nota, Bia afirma que “errou ao tirar a máscara para a entrevista, mesmo estando em uma ala residencial e privada”. Em relação aos comentários sobre pessoas em situação de rua, ela diz que “sua fala foi tirada de contexto”.

Assista ao vídeo:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS