Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 07/Jul/2020 às 09:24 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Assassino da modelo Cristiana Ferreira é preso, mas mandante segue em liberdade

Publicado em 07 Jul, 2020 às 09h24

Após oito anos foragido, ex-detetive é preso por assassinato de modelo em Belo Horizonte. A jovem se envolveu com políticos famosos e poderosos e recebeu muito dinheiro. Antes de morrer, Cristiana havia ameaçado contar tudo que viu e viveu

Reinaldo e Cristiana
Reinaldo e Cristiana

A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-detetive particular Reinaldo Pacífico de Oliveira, condenado pelo assassinato da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, 24 anos, em agosto de 2000. Ele estava foragido desde 2012.

Por meio de nota, a PF informou que a prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela instituição e composta pelas polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário de Minas Gerais.

“Após apurações e diligências, a Ficco identificou que Reinaldo Pacífico de Oliveira Filho estava escondido em Matozinhos”, informou a Polícia Federal, sem dar mais detalhes sobre a ação na Grande BH.

Oliveira foi condenado a 14 anos de prisão após julgamento em 2009. O ex-detetive ficou preso por pouco tempo, mas ganhou o benefício de recorrer em liberdade por ser réu primário e ter bons antecedentes.

O crime ocorreu em um hotel no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Consta no processo que Cristiana se hospedou em um flat com um acompanhante que não foi identificado por funcionários.

Na tarde seguinte, ela pediu para fechar a conta por telefone, mas não desceu, pois teria recebido a visita inesperada de Oliveira.

Depois de matá-la por asfixia e agressão física, diz o processo, ele teria tentado “maquiar” o local do crime, para parecer que Cristiana havia se matado, ou incriminar um suposto companheiro da vítima.

Veja o depoimento do advogado criminalista Dino Miraglia após a prisão de Reinaldo:

Quando assumi a assistência do MP no processo que apurava a morte da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, encontrada morta no San Francisco Flat, não sabia que estava também assumindo a luta contra a podridão do crime organizado que comanda o país, os estados, municípios, times de futebol, compra de respiradores, etc etc etc…

Corrupção no Brasil é atemporal, apartidária, ambidestra centralizada, aberta a todos os sexos, cores, raças, mortadelas, coxinhas, empadinhas e paçocas, desde que sejam RICOS, BANDIDOS E CONECTADOS A UM DOS 3 PODERES DO MAL!

O Brasil é como um grande prédio!

Cada um rouba em um andar, da garagem à cobertura!

SÃO TODOS INTEGRANTES DE UMA ÚNICA FACÇÃO POLITICA ACOBERTADA PELA ORGANIZAÇÃO JURÍDICA!

VOLTANDO AO CASO CONCRETO, A ATUAÇÃO DA MAIOR QUADRILHA DO MUNDO É NOTADA NAS MAIS DIVERSAS FASES DO PROCESSO!

Para começar as dúvidas, a morte da modelo tinha vários laudos, perícias e conclusões, TODOS CONFLITANTES!

O promotor do II Tribunal, Dr. Francisco Santiago, foi especialmente nomeado para atuar nesse processo, perante o I Tribunal!

Ele iniciou o processo acusando todo mundo e dando entrevistas, e terminou tentando de todas as formas, evitar que o júri se realizasse e posteriormente, que Walfrido viesse a ser denunciado, após a condenação de Reinaldo Pacífico!

Walfrido foi intimado como testemunha para o júri e fugiu para os Estados Unidos.

Minha casa foi invadida uma semana depois que eu o encontrei no salão do Minas tênis Clube, em uma festa, e disse que iria levá-lo ao banco dos réus.

A Lista do Marcos Valério citava a filha de meus clientes, GAROTA DE PROGRAMAS COM POLÍTICOS FAMOSOS, como recebedora de R$1.825.000,00 (um milhão, oitocentos e vinte e cinco mil reais) em 1998, tendo como fontes pagadoras WALFRIDO MARES GUIA E CARLOS ELÓI.

Marcos Valério confirmou a autenticidade da Lista!

Ela tinha crachá da Presidência da CEMIG!

Carlos Elói era o presidente da concessionária.

Carlos Elói, Walfrido, Dimas Fabiano e Aécio comandavam o sistema de corrupção nacional, financiado pelo setor elétrico em Minas Gerais, nos termos da Lista de Furnas!

Ela frequentou o palanque da Inconfidência, em Ouro Preto, na condição de acompanhante do então Governador Itamar Franco!

Walfrido respondia ao processo do Mensalão, no STF!

A lista era do Mensalão!

Na condição de Assistente de Acusação, protocolizei no STF o original da lista, requerendo perícia!

ESSE FOI MEU CRIME!

TENTAR LEVAR WALFRIDO A JURI COMO MANDANTE!

Ela havia desaparecido com uma mala repleta de dinheiro, malas que ela transportava de cima para baixo, e estava ameaçando contar tudo que havia visto e vivido, se não ficasse com essa mala para ela.

Quando foi aberto o prazo para se arrolar as testemunhas para o Júri, o Ministério Publico se antecipou e arrolou os familiares da vítima, somente para evitar que o julgamento ocorresse.

Eu indignado com a atuação do promotor, juntei atestados médicos que impossibilitavam que os pais dela fossem ouvidos em plenário e arrolei Nilton Cardoso e Walfrido como testemunhas imprescindíveis, em substituição aos parentes, o que foi deferido pelo juízo.

As ameaças de suspensão e adiamento do Júri se mostravam incansáveis!

Superada todas as batalhas, no dia da sessão de julgamento, eu chegando ao Fórum, sou alertado por um jornalista que o Walfrido havia fugido, e que não teria o Júri.

Chegando à sala do Juiz, encontro o Promotor esticado em um sofá, e sorrindo ele me diz:

“Não vai ter seu Júri!

Sua testemunha fugiu!”

Eu olhei para ele, e como já havia sido avisado dessa possibilidade, estava preparado para a resposta:

“Vai sim!

Estou dispensando a testemunha!

Ele vai ver o que vou falar dele no Júri!”

Portanto, saber que Reinaldo Pacífico foi preso, depois de ser derrotado em todos os recursos perante a Justiça, e ser encontrado 8 (oito) anos depois, do lado de minha casa, pela Policia Federal, me faz pensar que a luta foi digna, e a justiça foi feita!

Se ele não quiser pagar sozinho, está na HORA DE DELATAR!

COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA E O DEVER CUMPRIDO, QUERIA MUITO PODER ACREDITAR NESSE PAÍS!

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS