Redação Pragmatismo
Saúde 21/Jul/2020 às 08:34 COMENTÁRIOS
Saúde

Após 80 mil mortos, Roberto Justus se arrepende de ter minimizado a Covid-19

Publicado em 21 Jul, 2020 às 08h34

Roberto Justus, que menosprezou o coronavírus no Brasil, se diz arrependido e admite que Covid-19 matou mais do que ele imaginava. Empresário chegou a declarar no início da pandemia que a doença "não mataria ninguém na favela"

Roberto Justus
Roberto Justus (reprodução)

O empresário Roberto Justus se disse arrependido das declarações minimizando os efeitos do novo coronavírus, ainda no início da pandemia no Brasil. Em áudio que circulava nas redes sociais, Justus defendia que a doença era apenas “uma gripezinha”.

Na ocasião, Justus disse ainda que o coronavírus não mataria ninguém na favela. “Então, na favela não vai acontecer porra nenhuma se entrar o vírus, muito pelo contrário. Essa molecada que está na favela. Criança então, de zero a dez anos nenhum caso. E as crianças nem pegam a doença”, afirmou.

Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (20), o empresário afirmou que a pandemia resultou em mais mortes do que ele imaginava e que se arrepende de ter “subestimado” a Covid-19.

“Voltaria atrás e diria: teve mais mortes do que eu imaginava. Me arrependo um pouco de ter subestimado a Covid-19, ela é um pouco pior do que eu imaginava, afirmou Justus. “Mas não tão ruim quanto assistir aos jornais das televisões e ver esse vírus do medo se espalhando de uma forma tão terrível”, disse o empresário.

“Eu leio bastante, me informo bastante, e adoro uma coisa chamada estatística. A estatística está à favor de a gente dizer que não é tão dramático quanto se coloca, né”, acrescentou Justus.

“Desde o começo eu defendo que essa pandemia teve uma reação exagerada por parte da imprensa em geral e dos governos que querem ser politicamente corretos. Não estou minimizando as lamentáveis mortes no Brasil, não estou dizendo que a doença não seja contagiosa ou perigosa, mas acho que os governantes deviam ter feito um meio termo”, afirmou empresário.

Até o momento, a Covid-19 já fez mais de 600 mil vítimas fatais em todo o mundo. No Brasil, que atualmente ocupa o segundo lugar no ranking global de países mais afetados pela pandemia, a doença já foi responsável por mais de 80 mil mortes e mais de 2 milhões de casos confirmados.

Mesmo com a mudança de posicionamento, Justus reafirmou que as medidas de paralisação das atividades econômicas foi “abrupta e exagerada” e que é contra o fechamento do comércio e de demais estabelecimentos a fim de frear a contaminação de mais pessoas.

Justus ainda afirmou que tem “sofrido” com a pandemia. “Estou aqui na minha fazenda em isolamento, no interior de São Paulo, gostaria de estar trabalhando mais e estar ativo. Eu respeito aquilo que é imposto pelas autoridades, porém não preciso concordar”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS