Redação Pragmatismo
Rede Globo 10/Jun/2020 às 16:27 COMENTÁRIOS
Rede Globo

Homem armado invade Globo e faz repórter Marina Araújo de refém

Publicado em 10 Jun, 2020 às 16h27

Gritando "Globo lixo", homem armado invade a emissora e faz a repórter Marina Araújo de refém. Ele exigiu uma câmera e a presença da apresentadora Renata Vasconcellos

homem invade globo

Um homem invadiu a sede da Rede Globo no Rio de Janeiro e fez uma repórter de refém. Armado com uma faca, ele dizia querer falar com a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos.

Segundo relatos de funcionários da emissora, o homem gritava “Globo lixo” e exigia entrar ao vivo. Uma câmera chegou a ser levada ao local para ganhar tempo. Ali Kamel, Diretor Geral de Jornalismo da Rede Globo, participou pessoalmente da negociação.

Imagens do circuito interno da Globo mostram o homem com a repórter Marina Araújo à sua frente e uma faca encostada no abdômen dela. Em alguns momentos, o agressor beija a cabeça da jornalista.

A apresentadora Renata Vasconcellos apareceu no local do crime e o homem largou a faca e levantou a camisa para mostrar que não tinha outras armas. Ninguém ficou fisicamente ferido. O homem, que também portava uma Bíblia, foi preso.

A identidade do sequestrador ainda não foi revelada e a Rede Globo informou que se pronunciará oficialmente sobre o episódio nas próximas horas.

Segurança da Globo

A sede da TV Globo, no Rio de Janeiro, tem um rigoroso sistema de entrada. O edifício ainda conta com menos gente trabalhando em função da pandemia, o que faz qualquer presença estranha ser notada com maior facilidade.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS