Redação Pragmatismo
Saúde 25/Jun/2020 às 13:49 COMENTÁRIOS
Saúde

Mãe alertou filho sobre gravidade da Covid-19, ele não acreditou e acabou morrendo

Publicado em 25 Jun, 2020 às 13h49

Antônio Márcio era contra o isolamento social, pois considerava que a doença era uma farsa. “Ele não acreditava na Covid-19. Falava que não existia, que era politicagem”, lamenta a mãe. Após perder o filho, a mulher fez um alerta para os que tratam o coronavírus com descaso

caminhoneiro coronavírus
Antônio Márcio (Reprodução/WhatsApp)

Antônio Márcio, de 38 anos, morreu no último sábado (19) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT). A mãe dele, Nadir Bueno, acha que a perda poderia ter sido evitada se o filho tivesse levado a pandemia a sério.

A mulher conta que sempre alertava o filho para tomar todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. “Ele não acreditava na Covid-19. Falava que não existia, que era politicagem. Eu falava: ‘não meu filho, não é’, mas ele não acreditava”, contou.

Antônio era motorista de caminhão e tinha problemas no rim, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

O caminhoneiro era trabalhador, alegre e bom filho, segundo a família, mas ficou cego pelas informações falsas que recebia em grupos de WhatsApp. São mensagens que desdenham da pandemia e afirmam que o “Brasil não pode parar por causa de uma gripezinha”.

“Quando ele adoeceu, passou muito mal e a gente foi busca-lo em Vilhena (RO). Ele ficou 22 dias no pronto-socorro e no Metropolitano. Mas não resistiu e faleceu”, lembrou emocionada.

Antônio era o único filho de Nadir, que relatou que ainda não superou a dor da perda. Ela fez um alerta para os que continuam menosprezando a doença: “Você que não acredita e fica andando por aí, colocando a vida dos outros em risco, não faça isso. Fique em casa, se cuida. Isso é muito grave e é dolorido demais para quem fica”.

Até a tarde desta quinta-feira (25), o Brasil acumula 54.434 mortes por coronavírus e 1,2 milhão de casos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o epicentro global da pandemia com 20% dos casos ativos do mundo.

VEJA TAMBÉM: Mulher perdeu marido para o coronavírus admite que debochou da doença

Recomendações

COMENTÁRIOS