Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 18/Jun/2020 às 13:50 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro acusa o golpe e não cumprimenta apoiadores no cercadinho

Publicado em 18 Jun, 2020 às 13h50

Jair Bolsonaro demonstra ter sentido a prisão de Queiroz. Pela primeira vez, presidente deixa apoiadores no vácuo no cercadinho do Alvorada

bolsonaro apoiadores alvorada
Bolsonaro não cumprimentou apoiadores e passou reto

No dia em que Fabrício Queiroz foi preso pela Polícia Civil, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), passou direto e não atendeu apoiadores e imprensa no Palácio da Alvorada, em Brasília. Queiroz é amigo da família e ex-assessor do senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Bolsonaro estava dentro de um carro escoltado do comboio e somente passou direto, sem acenar ou fazer qualquer contato externo. O atendimento diário a apoiadores pela manhã na entrada da residência oficial da Presidência da República é considerado um procedimento padrão de Bolsonaro desde que assumiu o cargo no Executivo.

Por volta de 8h, Bolsonaro já estava reunido com seus assessores no Planalto. Ao que tudo indica, para avaliar desdobramentos da prisão de Fabrício Queiroz.

Rotineiramente, Bolsonaro também realiza uma transmissão ao vivo a partir das 19h em todas as quintas-feiras pelo Facebook. Ainda não se sabe se a live será feita.

Nesta manhã, a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel em Atibaia, cidade do interior de São Paulo. No local, que pertence a Frederick Wassef, um advogado da família Bolsonaro, estava Queiroz, policial militar reformado e ex-assessor, ex-motorista e ex-coordenador de segurança de Flávio Bolsonaro.

Queiroz é suspeito de participar de um esquema de rachadinha quando prestava serviços para Flávio na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O atual senador ocupou o cargo de deputado estadual na Casa de 2003 a 2018.

As investigações começaram em novembro de 2018, quando o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta bancária de maneira considerada “atípica”.

Uma das informações que constam no relatório é o depósito de R$ 24 mil na conta de Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS