Redação Pragmatismo
Saúde 23/Jun/2020 às 11:20 COMENTÁRIOS
Saúde

Diagnosticado com Covid-19, Djokovic é contrário ao uso de vacinas

Publicado em 23 Jun, 2020 às 11h20

Novak Djokovic testa positivo para Covid-19 após organizar torneios sem medidas de proteção. O tenista disse recentemente que é contra o uso de vacinas

Novak Djokovic coronavírus
Novak Djokovic

O líder do ranking mundial do tênis, o sérvio Novak Djokovic, anunciou nesta terça-feira (23/6) que testou positivo para o novo coronavírus, ampliando a lista de jogadores infectados após o torneio de exibição que organizou nos Bálcãs.

“Novak Djokovic deu positivo para covid-19”, afirma um comunicado divulgado pela equipe do sérvio. O texto acrescenta que o tenista não tem nenhum sintoma.

Novak Djokovic recebeu uma enxurrada de críticas nos últimos dias pela falta de protocolos de segurança na Adria Tour. Ao longo da competição, que teve edições em Belgrado, na Sérvia, e Zadar, na Croácia, foram realizados diversos eventos promocionais, com os tenistas jogando basquete, futebol e participando de festas. Além disso, o público foi liberado para assistir aos jogos e poucos fizeram uso de máscaras.

“Tudo que fizemos no último mês foi de coração aberto e sinceras intenções. Nosso torneio significava unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão pela região. A turnê foi desenhada para ajudar os tenistas estabelecidos e os que estão surgindo no sudeste europeu para que pudessem ter acesso ao tênis competitivo durante o momento em que o circuito profissional está parado por causa da Covid-19 (…) Eu sinto muito por cada caso individual de infecção. Eu espero que ninguém tenha complicações de saúde e que todos fiquem bem”, escreveu Djokovic na nota.

Em abril, o tenista causou polêmica ao falar sobre uma possível vacina contra a covid-19. Foi durante uma conversa em vídeo com outros esportistas sérvios em uma “live” nas redes sociais.

Djokovic disse que é contra as vacinas e que isso poderá ser um problema se uma contra a covid-19 se tornar obrigatória para os atletas voltarem às competições. “Sou contra as vacinas e não gostaria de ser forçado por alguém a tomar uma vacina como condição para poder viajar”, afirmou.

“Hipoteticamente, se a temporada começar em julho, agosto ou setembro, embora seja altamente improvável, percebo que a vacina poderá ser obrigatória porque estaremos saindo de uma quarentena estrita. Mas a verdade é que ainda não há (vacina) nenhuma”, prosseguiu o líder do ranking da ATP, que admitiu não saber ainda o que fazer caso a questão da vacinação obrigatória seja colocada em questão.

“Se for obrigatório terei de tomar uma decisão. Tenho as minhas convicções sobre o assunto e essas convicções podem mudar, não sei”, afirmou o sérvio.

djokovic vacina

Recomendações

COMENTÁRIOS