Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 06/Jun/2020 às 10:52 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Bolsonaro minimiza críticas de Trump ao Brasil: "Meu amigo, meu irmão"

Publicado em 06 Jun, 2020 às 10h52

Presidente dos EUA criticou o descaso do governo brasileiro com a pandemia do coronavírus. Questionado, Bolsonaro respondeu: "É meu amigo, meu irmão. Um abraço, Trump. Torço para que seja reeleito!"

Bolsonaro e Trump
Bolsonaro e Trump

Em mais uma demonstração de subserviência, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizou as críticas feitas por Donald Trump ao Brasil.

O presidente dos EUA citou o Brasil como um mau exemplo de combate à pandemia do novo coronavírus. Trump mencionou ontem que o Brasil adotou a “equivocada estratégica da Suécia”. Jair Bolsonaro é um entusiasta do modelo sueco, que não prevê medidas de isolamento social para conter a pandemia.

Questionado sobre as críticas de Trump, Bolsonaro respondeu: “Ele é meu amigo, é meu irmão. Falei com ele essa semana. Tivemos uma conversa maravilhosa. Um abraço, Trump. O Brasil quer cada vez mais aprofundar o nosso relacionamento. Torço para que seja reeleito. Trump, aquele abraço”, disse Bolsonaro na porta do Palácio da Alvorada.

De acordo com Donald Trump, os EUA teriam dois milhões de mortos pela covid-19 se tivesse seguido o mesmo caminho do Brasil nas medidas de enfrentamento à pandemia.

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas”, disse Trump na Casa Branca.

Desde o início da crise, Bolsonaro debochou da doença e se esforçou para deslegitimar os governos estaduais que tentaram adotar medidas de isolamento.

A resposta de Bolsonaro a Trump repercutiu nas redes sociais. “Que para patético esse Bananão. Que vergonha. Amigo? Fico imaginando o que Trump pensa lendo uma coisa dessas”, ironizou uma internauta.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS