Redação Pragmatismo
Notícias 15/Mai/2020 às 21:13 COMENTÁRIOS
Notícias

Weintraub esbraveja na CNN ao ser questionado sobre o que “não estava combinado”

Publicado em 15 Mai, 2020 às 21h13

Ministro Abraham Weintraub dá chilique mal educado ao vivo após apresentadora da CNN fazer jornalismo e não perguntar algo que “não estava combinado”

weintraub cnn monalisa

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deu um “chilique” ao vivo após a apresentadora Monalisa Perrone, da CNN Brasil, questionar a respeito da saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde.

“Eu combinei uma coisa, que foi falar do Enem. Vamos falar do Enem, vamos ver como evolui, e lá pelas tantas a gente pode até fazer uma pergunta sobre como foi a mudança. Mas eu acho que não contribui muito, na primeira entrevista que você faz comigo, já chegar descumprindo o que tinha sido combinado, mas tudo bem”, disse.

Monalisa não gostou da chamada de atenção e mostrou-se muito incomodada com a tentativa do ministro de definir o andamento da entrevista.

“Você é um representante do governo. Estamos perguntando sobre um colega do senhor, mas se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, o senhor fique à vontade”, rebateu a jornalista.

Weintraub insistiu na bronca e ainda disse que gostaria de ter sido entrevistado por outros colegas de Monalisa, em vez de falar com a apresentadora.

“Vou responder. Estou salientando que nesse processo, quando eu pedi para fazer a entrevista, eu pedi para ser entrevistado pela Renata [Agostini] e pelo Caio [Junqueira], porque eu não te conhecia. Porque eu sabia que a Renata e o Caio não fariam assim de saída a pergunta, seguiriam o que tinha sido combinado”, disse.

A apresentadora sugeriu, então, que a entrevista fosse interrompida caso ele se recusasse a responder o que lhe seria perguntado. “O senhor fique à vontade, ministro. O senhor não gostaria de falar, não tem problema algum. Cancelamos a entrevista”, disse Monalisa.

Weintraub aceitou seguir a conversa, mas Monalisa encerrou rapidamente a entrevista e ainda mandou uma indireta ao ministro. A apresentadora disse que retomaria a pauta do programa e falaria da saída de Teich do Ministério da Saúde e que conversaria sobre o tema “sem censura”.

“Agora nós vamos falar então sobre o assunto do dia, que tem que ser perguntado a qualquer um. Não existe isso, censura em relação a ninguém. Vamos então falar do assunto do dia sim, agora com educação e respeito.”

A elegância da apresentadora ao sair dessa saia-justa e colocar o ministro contra a parede em sua tentativa de fugir do assunto fizeram o nome de Monalisa Perrone ser um dos assuntos mais comentados do Twitter. Os telespectadores compararam o “chilique” de Weintraub com o de Regina Duarte.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS