Redação Pragmatismo
Saúde 14/Mai/2020 às 19:35 COMENTÁRIOS
Saúde

Policial que debochava do isolamento social morre de Covid-19

Publicado em 14 Mai, 2020 às 19h35

PM que ironizava o isolamento social na internet morre de coronavírus em SP. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do policial, que deixa esposa e um filho. "Estamos sem chão, vivendo um pesadelo"

Ricardo Valentim isolamento social
Ricardo Valentim da Silva (Reprodução/Facebook)

O policial militar Ricardo Valentim da Silva, de 47 anos, morreu vítima de coronavírus nesta quinta-feira (14). O cabo trabalhava no Guarujá (SP), mas estava internado no Hospital Santo Expedito, em Santos (SP).

Ricardo Valentim era bastante ativo nas redes sociais e costumava criticar as medidas de isolamento social e defender o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O policial, que se declarava “parte do exército de Bolsonaro”, chegou a chamar as medidas de isolamento social de ‘jogo político’ em algumas publicações. O PM também atacava governadores pelas ações de combate à Covid-19.

Um vídeo compartilhado de forma pública em seu perfil criticava a decisão do infectologista David Uip de não revelar os medicamentos usados em sua recuperação ao contrair a doença, em abril.

“Fica em casa que a Sabesp e a CPFL vem te lembrar com servidores da empresa cortando os mesmos”, disse, ironizando uma publicação que pedia pelo isolamento social.

Nas redes sociais, familiares, amigos e a comunidade de Guarujá repercutiram e lamentaram a morte do policial, que deixou esposa e um filho. “Estamos sem chão, vivendo um pesadelo”, lamentou uma familiar em uma das homenagens. “Não consigo nem pensar como ficaremos sem você, a diversão da nossa família”, completou.

Em outra publicação, uma amiga da família diz que faltam palavras para descrever o luto. “Palavras me faltam nesta hora, mas queremos lembrar [de você] assim, como uma pessoa incrível”, diz. “Aonde nos encontrávamos era uma festa. Ainda estou sem acreditar”, lamenta.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS