Redação Pragmatismo
Saúde 06/Mai/2020 às 12:42 COMENTÁRIOS
Saúde

Pai e filho morrem no mesmo dia vítimas de coronavírus no RS

Publicado em 06 Mai, 2020 às 12h42

Pai e filho, de 56 e 32 anos, morrem no mesmo dia vítimas de coronavírus e são sepultados juntos no RS. Mãe sobrevive, mas está internada

pacientes coronavírus brasil
Médicos atendem paciente com Covid-19 (Imagem: AFP)

Um homem de 56 anos e o seu filho, de 32, morreram vítimas do novo coronavírus (Covid-19) no Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira (5). Os dois foram sepultados no mesmo dia em cerimônia discreta.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul e as prefeituras de Lajedo (RS) e Cruzeiro Do Sul (RS) confirmaram os casos.

O pai morava em Lajedo e foi internado no dia 28 de abril no Hospital Bruno Born. No dia seguinte, teve a confirmação do diagnóstico de Covid-19. A prefeitura da cidade confirma que o falecimento ocorreu à 1h de terça.

Já o filho, de 32 anos, recebeu atendimento um dia depois do pai, em 29 de abril, no Hospital São Gabriel Arcanjo, em Cruzeiro do Sul, onde morava.

No entanto, o jovem precisou ser transferido para o Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, no sábado (2), por complicações de saúde. Três dias depois, horas depois do pai, ele não resistiu e também morreu.

“Eles moravam em cidades distintas, mas se amavam muito. É muito triste e difícil de acreditar. Essa doença tem provocado tragédias familiares”, disse um amigo da família.

A mãe do jovem e esposa do homem também está internada no Hospital Bruno Born, em Lajeado, com Covid-19. A cidade é a terceira do Rio Grande do Sul com mais casos confirmados.

8 mil mortes

O Brasil tem 8.012 mortes provocadas pela Covid-19 e 117.485 casos confirmados da doença. Nesta terça-feira (5), o país bateu o recorde de 600 óbitos em 24 horas.

Das 20 cidades com maior mortalidade e incidência de casos, 18 se concentram no Norte e Nordeste. Amazonas, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro têm 100% de ocupação dos leitos de UTI reservados para tratamento do coronavírus.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS