Redação Pragmatismo
Notícias 20/Mai/2020 às 09:38 COMENTÁRIOS
Notícias

Acusada de humilhar a filha, mãe de "Bel Para Meninas" se pronuncia

Publicado em 20 Mai, 2020 às 09h38

Mãe expõe filha a situações extravagantes em canal do Youtube com milhões de seguidores. Menina teria vomitado em um dos vídeos, mas foi forçada a continuar a gravação

bel para meninas
Bel e os pais

Na noite da última segunda-feira, a youtuber Isabel Magdalena, de 14 anos, mais conhecida como Bel do canal ‘Bel Para Meninas’, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. O tema repercutiu na rede social após internautas levantarem uma hashtag acusando a mãe de Bel, Francinete, de supostamente pressionar a filha a produzir conteúdos que não mais condizem com a idade da menina.

A polêmica foi levantada por um internauta que criou uma thread, sequência de tweets, sobre o comportamento de Bel nos vídeos mais recentes. Na publicação, a hipótese levantada pelo usuário é de que a mãe da youtuber estaria obrigando Bel a gravar vídeos sobre assuntos que não mais pertencem ao universo, agora adolescente, da menina.

Na coletânea, trechos de vídeos do canal foram postados para provar que Bel parecia triste ou desconfortável em algumas situações, dando a entender que a menina havia sido submetida a gravar determinados conteúdos.

Segundo o usuário, o intuito era de que a mãe estaria querendo lucrar em cima da filha, que não mais tem interesse em produzir vídeos sobre os mesmos assuntos. Quando o canal surgiu, Bel tinha apenas 6 anos de idade.

Outros internautas consideram que os vídeos consistem em desafios constrangedores, pegadinhas maldosas e até repreensões gratuitas por parte da mãe. Nas redes, muitas pessoas acusam o exagero retratado nos vídeos e afirmam que isto ultrapassa limites da brincadeira.

O cana’Bel Para Meninas’ conta com 7 milhões de inscritos no YouTube. A mãe Fran também tem um canal, o ‘Fran para Meninas’, com mais de 6 milhões de inscritos. No Instagram, a conta conjunta de Fran, Bel e Nina tem 1,2 milhão de seguidores. Em menos de 24 horas, devido a repercussão, o perfil ganhou 100 mil seguidores na rede social.

Após a repercussão do caso, Fran se manifestou. Ela publicou uma foto ao lado das filhas, Bel e Nina, e do marido com a legenda: “Enquanto algumas pessoas espalham o ódio gratuito nós seguimos acreditando na família e no amor. Que nossa felicidade chegue ao coração de vocês!”, escreveu.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

 

Ver essa foto no Instagram

 

Enquanto algumas pessoas espalham o ódio gratuito nós seguimos acreditando na família e no amor. Que nossa felicidade chegue ao coração de vocês! 💙🙏🏻

Uma publicação compartilhada por fran_bel_nina_oficial (@fran_bel_nina_oficial) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

ATENÇÃO! De ontem pra hoje a #SaveBelParaMeninas foi levantada no Twitter e precisamos chamar o máximo de atenção para esse caso. Bel é uma criança e tem um canal no youtube administrado por seus pais e supostamente ela sofre abusos durante a execução dos vídeos e possivelmente fora. Para as pessoas mais sensíveis, os vídeos podem ser fortes. Arraste para o lado e compartilhem porque precisamos levar esse caso até pessoas que entendam e possam ajudar. Tirem suas próprias conclusões. O que vocês acham? Vídeo 1: Era um desafio de beber algo nojento, a Bel não queria, falou que ia passar mal, acaba vomitando e ao invés de ajudar a mãe joga a bebida na menina. Vídeo 2: a mãe coloca sal de fruta (?) na colher e joga na boca da Bel. Vídeo 3: Sem comentários. Vídeo 4: a Bel agoniada com tanta farinha e eles não param. Vídeo 5: uma enquete para saber qual mochila Bel devia usar, a Bel tinha uma preferida mas a mãe fala que ela vai usar o que escolherem. Vídeo 6: ??? Uma mãe fazendo isso com uma filha? Vídeo 7: Bel sendo levada pela correnteza enquanto eles filmam. Vídeo 8: Bel toda feliz por ter aceitado e a mãe ridiculariza. Vídeo 9: a mãe joga a menina na piscina duas vezes. Vídeo 10: observem o olhar desconfortável enquanto a mãe fala. Não precisa de muito pra ver como ela está se sentindo.

Uma publicação compartilhada por Rainha Matos (@rainhamatos) em

Na televisão

O caso ‘Bel Para Meninas’ repercutiu tanto nas redes que foi parar na televisão. O apresentador Luiz Bacci, conhecido pelo sensacionalismo, passou o programa inteiro na TV Record tentando entrar em contato com a mãe da menina, sem sucesso.

“Não adianta, Fran, fingir que o assunto não é com você, porque as pessoas vão te perturbar na internet até vocês se manifestarem ou até a polícia se manifestar. As pessoas querem uma explicação, acho que se para você está tudo bem… Não vem falar que ‘são assuntos da minha família, não interessa a vocês’. Você que escolheu se expor na internet! Agora aguenta o rojão!”, disse o apresentador.

Recomendações

COMENTÁRIOS