Redação Pragmatismo
Direita 12/Mai/2020 às 20:27 COMENTÁRIOS
Direita

Homem que prometeu invadir o STF pega coronavírus e está na UTI

Publicado em 12 Mai, 2020 às 20h27

Apoiador de Jair Bolsonaro que prometeu "invadir o STF com 300 caminhões" pega coronavírus e está na UTI. O grupo comandado por ele permanece acampado e aglomerado

acampamento bolsonaro uti coronavírus
Paulo Felipe (imagem) diz que seu “líder” está na UTI por conta do coronavírus

Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e um dos organizadores das manifestações a favor da intervenção militar e do fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) foi infectado pelo novo coronavírus e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A informação foi confirmada pelo militar da reserva Paulo Felipe, que também é um dos líderes do acampamento pró-Bolsonaro instalado na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). No último fim de semana, o grupo prometeu invadir o STF com “300 caminhões” (relembre aqui).

De acordo com Paulo Felipe, o plano só não se concretizou porque o comandante do grupo foi diagnosticado com Covid-19. “Eu não vou te dar muitas informações porque o autor do comboio, o comandante do comboio está debilitado. Ele pegou covid-19, estava na UTI, estou aguardando ele me dar retorno sobre isso e ele é que está no comando dessa operação”, relatou ao site Congresso em Foco.

No dia 5 e 7 de maio, Paulo Felipe divulgou um vídeo nas redes sociais no qual cita a chegada dos caminhões. “Nós temos um comboio organizado para chegar a Brasília até o final dessa semana, no dia 8 de maio de 2020. Pelo menos, com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para virem para cá para Brasília, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos, por aquela casa maldita ali, Supremo Tribunal Federal, com 11 gângster (sic), que têm destruído a nossa nação. São aliados com o Foro de São Paulo e o narcotráfico internacional”, disse.

Neste final de semana, apoiadores fanáticos do presidente praticaram uma brincadeira de “tiro ao alvo” com o rosto de chefes dos poderes Judiciário, Legislativo e governadores de Estados. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, os governadores de Rio e São Paulo, Wilson Witzel e João Doria, e a deputada federal, Joice Hasselmann, foram os alvos escolhidos para a “brincadeira” – enquanto o presidente da República, Jair Bolsonaro, era exaltado pelo grupo.

Recomendações

COMENTÁRIOS