Redação Pragmatismo
Notícias 07/Mai/2020 às 20:00 COMENTÁRIOS
Notícias

Festa de aniversário em mansão tem deboche ao novo coronavírus

Publicado em 07 Mai, 2020 às 20h00

Participantes de festa de aniversário em casa de luxo no ES debocham da pandemia: "tem gente que não tá bebendo e tá morrendo". Evento atravessou a madrugada e só terminou de manhã

festa coronavírus es

Uma festa numa mansão de Guarapari, região metropolitana de Vitória, provocou indignação entre os moradores da região e virou caso de polícia.

Uma jovem resolveu convidar os amigos na quarta-feira (6) para comemorar seu aniversário e o evento atravessou a madrugada e só terminou na quinta de manhã.

O local da celebração foi uma casa luxuosa no balneário de Meaipe. No município, está proibida a realização de eventos, festas e atividades similares, ainda que previamente autorizadas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os participantes da festa gravaram diversos vídeos e publicaram nas redes sociais. Nas imagens, as pessoas chegam a debochar do coronavírus e cantaram: “Tem gente que não tá bebendo e tá morrendo”. Ninguém usava máscara.

A Prefeitura chegou até o local após uma denúncia feita ao Disque Silêncio. Em nota, o proprietário do local, Daniel Santiago, disse que não tinha conhecimento da festa. Segundo ele, o evento foi organizada pelo enteado do administrador do imóvel sem a devida autorização.

O administrador da mansão, por sua vez, disse que também não sabia de nada e culpou o próprio enteado.

“Meu filho não me avisou de nada. Eu não permiti essa festa, nem sabia. Ele me disse que foi lá porque era aniversário de uma das amigas dele, ficou um pouco, tomou uma cerveja e foi embora. Hoje de manhã eu acordei com essa situação toda. Eu não iria nunca permitir isso, em meio a essa pandemia que vivemos”, afirmou Vinícius Brina.

A Prefeitura de Guarapari informou que recebeu informações sobre a festa particular e foi até o local. Quando chegaram à mansão, o aniversário já tinha sido encerrado. Por meio de uma nota, as autoridades disseram que realizaram uma operação no local e notificaram o proprietário do imóvel.

“Demais medidas como multa também serão adotadas. Houve encerramento da festa. Caso haja descumprimento, poderão ser aplicadas outras penalidades. A Secretaria de Postura e Trânsito também esteve no local e notificou os responsáveis pela não-realização de evento conforme determinação estadual e municipal”, finalizou a nota.

Coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (7) o balanço dos casos do novo coronavírus no Brasil. São 9.146 mortes no total. Foram 610 mortes confirmadas em 24 horas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,2% das mortes em todo o mundo nas últimas 24 horas ocorreram no Brasil. O registro coloca o país como o terceiro com maior número de óbitos do mundo por conta do coronavírus no período avaliado. O país também é o maior foco da doença em todo o Hemisfério Sul do planeta.

Imagem aérea da casa onde ocorreu a festa

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS