Redação Pragmatismo
Cultura 05/Mai/2020 às 12:20 COMENTÁRIOS
Cultura

Dante Mantovani volta para a Presidência da Funarte e ironiza Regina Duarte

Publicado em 05 Mai, 2020 às 12h20

Demitido da Funarte no dia em que Regina Duarte foi empossada Secretária da Cultura, Dante Mantovani é nomeado presidente novamente e ironiza a atriz. Ele ficou conhecido por associar rock a droga, sexo, aborto e satanismo. Auxiliar de Carlos Bolsonaro é nomeado diretor-executivo

Dante Mantovani
Dante Mantovani

Dante Henrique Mantovani foi reconduzido ao cargo de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A nomeação foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (5), com a assinatura do ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto. O maestro tinha ficado conhecido por fala em que relacionou o rock a droga, sexo, aborto e satanismo.

Mantovani foi exonerado do cargo há dois meses, no dia em que a atriz Regina Duarte assumiu o comando da Secretaria da Cultura no governo Jair Bolsonaro. Naquela ocasião, quem assinou a exoneração também havia sido Braga Netto.

“Espero que agora ela [Regina Duarte] me receba. Vamos rezar para que me receba”, ironizou Dante após ser reconduzido ao cargo.

A Funarte é o órgão federal responsável por desenvolver políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo.

Dante Mantovani tem um canal no YouTube em que discute temas relacionados à cultura. Quando presidiu a Funarte pela primeira vez, tendo sido nomeado em dezembro de 2019, ficou conhecido por relacionar, em um vídeo em seu canal, o rock a drogas, ao sexo, ao aborto e ao satanismo.

“O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto”, comentou em vídeo. “A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse abertamente, mais de uma vez, que ele fez um pacto com o diabo, com o satanás para ter fama, sucesso”, continua.

SAIBA MAIS: “Rock leva ao satanismo e aborto”, diz presidente da Funarte

Na semana passada, na portaria do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro elogiou Regina Duarte, mas disse que gostaria de vê-la mais próxima. Na ocasião, ela estava em São Paulo. O presidente disse também que ela estava tendo dificuldade em lidar com questões de “ideologia de gênero”.

“Infelizmente, a Regina está em São Paulo. Está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro. É também uma secretaria que era ministério. Muita gente de esquerda pregando ideologia de gênero. Essas coisas todas é que a sociedade, a massa da população, não admite. Ela tem dificuldade nesse sentido”, disse o presidente.

Outra mudança na Funarte foi publicada também nesta terça no “Diário Oficial”. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio assinou a nomeação de Luciano Barbosa Querido para o cargo de diretor-executivo da fundação. Barbosa é auxiliar de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente da República.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS