Redação Pragmatismo
Saúde 06/Mai/2020 às 17:33 COMENTÁRIOS
Saúde

Coronavírus: ator faz relato sobre o que viu durante internação na UTI

Publicado em 06 Mai, 2020 às 17h33

Ator que teve 70% dos pulmões comprometidos pelo coronavírus fez um relato sobre o que viu durante sua internação na UTI

Juliano Laham
Juliano Laham

“Infelizmente, presenciei muita coisa no hospital, vi muita gente entubada e, até mesmo, pessoas perdendo a vida por causa desse vírus. Conversei e escutei médicos, enfermeiros, profissionais de limpeza, técnicos, entre tantos outros que estão saindo de suas casas, deixando para trás muitas vezes sua própria família para trabalhar na linha de frente do combate ao coronavírus. Percebi uma coisa em comum em todos eles: não perderam a fé e continuam dando o seu máximo para salvar vidas. Eles são verdadeiros heróis.”

O depoimento acima é do ator Juliano Laham. Ele relatou nas redes sociais uma experiência de quase morte após ser diagnosticado com coronavírus.

O ator começou a sentir sintomas da doença há cerca de 2 semanas e sofreu algumas complicações no quadro de saúde. “Recebi a notícia que meu pulmão estava 70% acometido e fui internado na UTI”, explicou o artista em publicação no Instagram nesta quarta-feira (06).

Juliano Laham garantiu ter sido infectado mesmo seguindo o isolamento social. “Assim que começou a se falar de coronavírus no Brasil, decidi vir para São Paulo ficar com a minha família e seguir as recomendações da OMS [Organização Mundial da Saúde] ao lado deles. Fiquei 37 dias isolado e sem sair de casa. Sendo mais preciso, saí 2 vezes para ir até o supermercado com todo o cuidado necessário”, revelou o artista que costumava pedir comida por delivery.

“Há exatamente duas semanas, comecei a passar mal, tive os seguintes sintomas: falta de ar, dores no corpo (mais precisamente cabeça e estômago) e, mais tarde, alguns episódios de vômito com sangue, que foi o que me fez recorrer ao hospital”, disse.

“Através de alguns exames, fui diagnosticado com COVID-19 e, além disso, estava tendo mais um quadro de Miocardite Viral. Tive a primeira há 2 anos, no dia 10 de maio de 2018. Dessa vez, essa doença foi causada pelo vírus”, explicou o ator. A Miocardite Viral é um processo inflamatório associado com sintoma de insuficiência cardíaca.

O ator fez o exame para coronavírus 2 vezes, mas recebeu resultados negativos. “Segundo especialistas, provavelmente foi falso-negativo (como tem acontecido com inúmeros casos da doença), afinal, todos os outros exames eram típicos de COVID”, explicou. Um terceiro exame deu positivo para a doença.

Após melhorar o estado de saúde, Juliano recebeu alta para seguir o tratamento em casa. “Por conta do receio dos médicos de que eu adquirisse uma infecção hospitalar, continuo seguindo as recomendações deles, tomando diversos medicamentos, isolado”, acrescentou.

Ver essa foto no Instagram

Relato do que passei nos últimos dias. 👉🏻

Uma publicação compartilhada por Juliano Laham (@julianolaham) em

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS