Redação Pragmatismo
Direita 01/Mai/2020 às 14:43 COMENTÁRIOS
Direita

Bolsonarista parte para cima de enfermeiras que pediam ajuda em Brasília

Publicado em 01 Mai, 2020 às 14h43

Enraivecido, bolsonarista parte para cima de enfermeiras e técnicas que faziam protesto simbólico pelo Dia do Trabalho em Brasília (DF). Ataque do homem acabou gerando contato físico entre as pessoas, o que ainda não havia acontecido até a chegada dele

bolsonarista ataca enfermeiras

No Dia do Trabalhador, um grupo de enfermeiras e técnicas de enfermagem protestou em frente ao Palácio do Planalto. Elas usavam máscaras, seguravam crucifixos e mantinham distância umas das outras.

A intenção do protesto era “reforçar a necessidade de a população cumprir o isolamento social”. A manifestação ocorreu na Praça dos Três Poderes e terminou em confusão.

Durante o ato, um apoiador de Jair Bolsonaro vestido de verde e amarelo começou a filmar e gritar com as profissionais. Visivelmente alterado, ele chamou uma enfermeira de “analfabeta” e segurou a mulher. “Põe o dedo para mim”, desafiou.

O ataque do homem acabou por gerar contato físico entre as pessoas — o que ainda não havia sido registrado até a chegada dele. O homem estava muito agressivo e enfermeiros tiveram que reagir para contê-lo.

A Polícia Militar estava no momento. “A equipe policial do 6º BPM conversou com os manifestantes e os ânimos se acalmaram. A situação foi resolvida no local”, informou a corporação.

Durante o ato, as enfermeiras e técnicas de enfermagem disseram que estão “morrendo na luta contra a Covid-19” e pediram ajuda. Elas reclamaram das precárias condições de trabalho e reforçaram a necessidade do isolamento social para desafogar os hospitais, que estão superlotados.

(continua após o vídeo)

Outros protestos

No Rio de Janeiro também houve manifestação. Um protesto do coletivo Nenhum Serviço de Saúde a Menos, que reúne profissionais da rede pública, estendeu faixas em diversos pontos estratégicos da cidade.

“Quarentena geral para não adoecer, renda mínima para sobreviver, leitos para todos não morrer!” foram as frases deixadas na passarela da Rocinha; na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana; no trecho da Avenida Brasil na frente da Fiocruz, em Manguinhos; e na frente do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS