Redação Pragmatismo
Saúde 09/Abr/2020 às 14:32 COMENTÁRIOS
Saúde

Segundo maior avião do mundo pousa em Brasília com 40 toneladas de máscaras

Publicado em 09 Abr, 2020 às 14h32

Segundo maior avião do mundo pousa em Brasília com 40 toneladas de máscaras. A carga foi comprada por uma empresa privada

Segundo maior avião do mundo pousa Brasília toneladas máscaras
Avião Antonov carregado de máscaras de proteção (Imagem: Inframerica)

Correio Braziliense

O cargueiro Antonov 124-100, considerado o segundo maior avião do mundo, pousou na madrugada desta quarta-feira (8/4) no aeroporto de Brasília. Aeronave trazia cerca de 40 toneladas de máscaras faciais para a prevenção contra a Covid-19. A carga é particular e seguiu para o Estado de Goiás via terrestre.

A carga pertence à empresa Nutriex, que investiu aproximadamente R$ 160 milhões de reais em máscaras faciais. São cerca de 6 milhões de unidades, que foram encaminhadas para o Estado de Goiás. A Nutriex é uma empresa de importação e distribuição de cosméticos e produtos hospitalares, com sede em Goiânia.

Em visita rara, o avião chama a atenção pelo seu tamanho. O Antonov 124 de origem ucraniana tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura. A última vez que o cargueiro pousou na capital federal foi em setembro de 2018, quando a aeronave fez um pouso técnico no terminal do aeroporto para abastecimento e descanso da tripulação. A outra aparição foi em 2009.

A aeronave decolou da China e fez duas paradas antes de chegar a Brasília. O cargueiro foi recebido com todos os cuidados de higiene e precauções necessárias para evitar contaminação pela COVID-19. O avião gigante partiu para Luanda, em Angola, nesta quinta-feira (9/4) de madrugada.

Veja a íntegra da nota da Inframerica:

O Antonov 124-100, segundo maior cargueiro do mundo, pousou nesta madrugada no Aeroporto de Brasília trazendo 40 toneladas de máscaras faciais ou 6 milhões de unidades, para prevenção a COVID-19. A carga é particular da empresa Nutriex, que investiu aproximadamente R$ 160 milhões de reais e doará parte do conteúdo.

A aeronave decolou da China, e fez duas paradas antes de vir para Brasília. O cargueiro gigante parte para Luanda, na Angola, nesta quinta-feira de madrugada.

O avião chama a atenção pelo seu tamanho e por ser uma visita rara por aqui. A última vez que a capital federal recebeu a visita deste gigante foi em setembro de 2018, quando a aeronave fez um pouso técnico no terminal para abastecimento e descanso da tripulação. Antes disso o avião só deu as caras por aqui em 2009. O Antonov 124 tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura até a ponta da sua cauda.

O cargueiro foi recebido com todos os cuidados de higiene e precauções necessárias para evitar contaminação pela COVID-19. A carga seguiu para o Estado de Goiás via terrestre.”

Leia também:
Coronavírus já matou mais no Brasil do que previu Jair Bolsonaro
Médico com coronavírus diz que “Bolsonaro propõe sacrifício em massa”

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS