Redação Pragmatismo
Rede Globo 11/Abr/2020 às 11:38 COMENTÁRIOS
Rede Globo

Repórter da Globo se pronuncia após ataque de bolsonarista ao vivo

Publicado em 11 Abr, 2020 às 11h38

Visivelmente alterada, apoiadora de Jair Bolsonaro roubou microfone de Renato Peters e atacou a Globo ao vivo. O repórter da emissora, que também é chargista, não apenas comentou o episódio, mas divulgou uma charge de sua autoria que descreve o ataque com exatidão

repórter da globo ataque ao vivo

Uma mulher tirou o microfone do repórter Renato Peters, da TV Globo, durante o jornal SPTV na tarde de sexta-feira (10) e fez ataques contra a emissora ao vivo (vídeo abaixo).

O repórter falava em frente ao Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital paulista, sobre reclamações de falta de informação em hospitais em meio à pandemia do novo coronavírus. A mulher avançou contra ele, tomou o microfone e gritou: “a Globo é um lixo, o Bolsonaro tem razão”.

A conexão com Peters foi então interrompida e o jornal voltou a ser apresentado do estúdio. César Tralli, jornalista e apresentador do SPTV, fez uma intervenção e pediu desculpas aos telespectadores.

“A gente está sempre trazendo os assuntos que interessam à população de São Paulo, então eu peço desculpas porque, infelizmente, atrapalharam uma explicação tão importante do Renato Peters em relação a um assunto tão importante para uma família aqui de São Paulo”, disse.

Nas redes sociais, a cena repercutiu. “A Globo e a Lava Jato pariram o bolsonarismo, agora eles que embalem”, observou um internauta. “Globo ‘colhendo os frutos’ que plantou ao incentivar o golpe e o ódio à política”, escreveu outro. “Não faz sentido. Mulher e negra apoiando Bolsonaro? Minha nossa, ele é contra tudo o que ela é”, publicou mais uma.

Renato Peters se pronuncia

Emprestado pelo departamento de esporte da Globo para a cobertura da pandemia do novo coronavírus, o jornalista Renato Peters afirmou que o incidente lhe deu mais vontade de continuar trabalhando.

“Estávamos lá para prestar um serviço. Mostrar que o hospital de lá está sufocado. Mas, segundo a mulher que me atacou, está tudo bem. Vamos aguardar”, afirmou Peters, que recebeu imediato apoio da classe jornalística e de telespectadores.

(continua após o vídeo)

A cobertura não é novidade para Peters, que já trabalhou em outras editorias antes. O fato de ter sido invadido durante um link não o deixou assustado para os próximos dias. Pelo contrário. “Eu sempre fui da geral. Jornalismo está na veia. Deu mais gás”, afirmou.

Renato Peters, que também é chargista, divulgou um desenho de sua autoria que descreve com exatidão o episódio:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS