Redação Pragmatismo
Saúde 18/Abr/2020 às 11:32 COMENTÁRIOS
Saúde

Médico bolsonarista que criticava isolamento social morre de Covid-19

Publicado em 18 Abr, 2020 às 11h32

Cirurgião plástico bolsonarista que estava em campanha pela volta das pessoas às ruas em plena pandemia morre vítima de coronavírus no RN. Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Mossoró

médico Élio César Marson coronavírus
Élio César Marson

Élio César Marson, de 52 anos, é a sétima pessoa a morrer vítima de coronavírus na cidade de Mossoró, no oeste do Rio Grande do Norte. O falecimento do cirurgião plástico foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quinta-feira (16).

O médico fez o exame para saber se estava com o novo coronavírus no dia 29 de março e o resultado saiu no dia 3 de abril. Mas desde o dia 1º deste mês o médico já estava internado em um hospital privado da cidade.

Antes de ser acometido pelos primeiros sintomas e de testar positivo para a doença, Élio César Marson debochou do coronavírus nas redes sociais e fez campanha pelo fim do isolamento social.

Outras publicações do médico incluíam ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao Partido dos Trabalhadores, além de manifestações de exaltação a Jair Bolsonaro (sem partido).

No dia 25 de março, quatro dias antes de saber que estava com coronavírus, o médico compartilhou uma publicação apontando que somente idosos deveriam ficar em casa, e que adultos deveriam voltar ao trabalho. A postagem ainda continha a hashtag #BolsonaroTáCerto.

A publicação foi feita um dia após o primeiro pronunciamento de Bolsonaro sobre a pandemia em rede nacional, quando chamou o coronavírus de “gripezinha”, atacou as medidas de isolamento implantadas pelos governadores e ressaltou seu “histórico de atleta”.

(continua após a imagem)

A Prefeitura de Mossoró divulgou uma nota de pesar pela morte de Élio:

Coronavírus no RN

O Rio Grande do Norte registrou 63 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O estado tem 463 casos confirmados de coronavírus e 23 mortes pela doença. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS