Redação Pragmatismo
Direita 20/Abr/2020 às 12:51 COMENTÁRIOS
Direita

Homem vai às ruas do Recife pedir intervenção militar e acaba preso

Publicado em 20 Abr, 2020 às 12h51

Vestindo a camisa de Jair Bolsonaro, homem pede intervenção militar, e recebe. Exaltado, ele agrediu policiais e ainda tentou dar duas 'carteiradas'. Primeiro disse que era "aposentado da aeronáutica" e depois se autodeclarou desembargador. Não adiantou

homem preso recife camisa bolsonaro

Vestindo a camisa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), um homem se recusou a deixar o calçadão da praia de Boa Viagem, bairro nobre do Recife (PE), e acabou preso no último sábado (18) (vídeos abaixo).

Diversas pessoas foram às ruas na capital pernambucana neste fim de semana para pedir uma intervenção militar. Os apoiadores do atual governo exigiram o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), e também gritaram pelo fim do isolamento social.

“Essa gente chata vive pedindo intervenção militar para ver os outros levando porrada. Quando policiais, civilizadamente, tentam salvar sua vida impedindo que seja exposto à Covid-19, dizem que é ditadura”, comentou a página ‘Jornalistas Livres’.

Em Pernambuco, há um decreto estadual que proíbe a circulação de pessoas nas praias e calçadões devido à pandemia do novo coronavírus.

Nas imagens, o homem fica irritado ao ser abordado pelos policiais e desacata os militares. Aos gritos, ele se diz “aposentado da aeronáutica” e depois se autodeclara desembargador. Um trecho do vídeo chegou a ser compartilhado por Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu às 16h35 do sábado (18). As imagens mostram o momento em que o homem grita com os policiais e os xinga.

“Eu sou aposentado pela Aeronáutica […]. Eu não estou errado, não, eu pago meus impostos”, gritou. O decreto que proíbe a circulação foi anunciado pelo governo no dia 6 de abril, como forma de promover o isolamento social, reconhecido mundialmente como forma mais eficaz de conter a pandemia da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a PM, o homem “insistia em desobedecer a determinação sanitária de restrição das caminhadas no calçadão” e as “tentativas dos policiais militares de diálogo e convencimento também foram frustradas”.

O vídeo mostra que houve ofensas verbais e tentativas de intimidação dos servidores públicos, quando o senhor afirmou ser desembargador e aposentado da Aeronáutica. Ele chegou até mesmo a arrancar o celular das mãos de um policial.

Em nota, a PM disse ainda que a “restrição do acesso a parques, calçadões e outras áreas de lazer e convivência pública vale para todos os pernambucanos”. Desde o início da pandemia da Covid-19 no estado, em 12 de março, “as forças de segurança autuaram 205 pessoas por descumprimento de determinações de saúde pública. Isso ocorreu em 55 municípios pernambucanos”.

VÍDEOS:

Ver essa foto no Instagram

👍👍👍

Uma publicação compartilhada por verdades quase secretas (@verdades_quase_secretas) em

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS