Redação Pragmatismo
Saúde 14/Abr/2020 às 19:00 COMENTÁRIOS
Saúde

Governador do Pará grava apelo após ser infectado pelo coronavírus

Publicado em 14 Abr, 2020 às 19h00

Teste positivo para o coronavírus no governador do Pará só foi confirmado após duas contraprovas. Os dois primeiros exames deram inconclusivo e negativo, respectivamente. Helder Barbalho pede para que população mantenha isolamento

Helder Barbalho coronavirus
Helder Barbalho

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou, nesta terça-feira, que foi infectado pelo coronavírus. Pelo Twitter, Barbalho informou que, após a realização de um segundo teste, foi diagnosticado com a Covid-19.

“Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus. No último sábado, eu fiz exame e deu inconclusivo e depois fizemos uma contraprova, no Instituto Evandro Chagas, e deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira e o meu teste deu positivo. Portanto, quero informar a população paraense que eu estou com coronavírus”, afirmou.

O governador paraense afirmou que não apresentou sintomas da doença e que ele, sua esposa e filhos passam bem. Barbalho aproveitou para reforçar a recomendação para que a população do Pará mantenha as medidas de isolamento social.

“Quero aproveitar para pedir para você: fique em casa. Este vírus é extremamente contagioso, ele não escolhe idade, ele não escolhe classe social. Todo mundo está exposto e todo mundo pode pegar. Por isso eu faço o apelo a você, fique em casa e vamos juntos vencer o coronavírus. Quem ama cuida e quem cuida fica em casa”, encerrou.

Além de Helder Barbalho, Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro, também foi contaminado pelo vírus. Em um vídeo publicado no Twitter, Witzel, diferentemente de Barbalho, afirmou que não se sentia bem e que teve “febre, dor de garganta e perda de olfato”.

Coronavírus no Brasil

O Brasil registrou novo recorde de mortes por novo coronavírus nesta terça-feira, com 204 óbitos decorrentes da doença em um intervalo de 24 horas, um aumento de 15% em relação ao dia anterior. No total, o País possui até o momento 1.532 mortes confirmadas.

De acordo com balanço feito pelo Ministério da Saúde, o Brasil possui um total de 25.262 casos confirmados de covid-19. De ontem para hoje, houve registro de 1.832 novos casos, um aumento de 8% em um dia. Com isso, a taxa de letalidade está em 6,1%.

O Estado que possui maior número de casos é São Paulo (9.371), seguido por Rio de Janeiro (3.419), Ceará (2.005), Amazonas (1.484), Pernambuco (1.284), Minas Gerais (884) e Santa Catarina (826).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS