Saúde

Esgotado, Bolsonaro não aguentou ouvir conspiração de próprio seguidor

Share

Devastado e abatido na porta do Alvorada, Bolsonaro não aguentou ouvir conspiração de próprio seguidor sobre método infalível para combater o coronavírus e "plano de esquerdistas" contra o presidente

As últimas aparições públicas de Jair Bolsonaro (sem partido) revelam um presidente exaurido, abatido, que sequer tem paciência para ouvir as falas dos seus seguidores mais apaixonados.

Na noite desta terça-feira (7), momentos após outra tensa reunião que reforçou a manutenção de Luiz Henrique Mandetta (DEM) no comando do Ministério da Saúde, Jair Bolsonaro parou na porta do Alvorada para falar com alguns apoiadores.

Um dos bajuladores comenta com Bolsonaro que a utilização obrigatória de máscaras seria a maneira de acabar com a pandemia e, em seguida, alerta o presidente sobre uma “bomba” que os esquerdistas estariam tramando contra ele.

O homem, então, começa a proferir teorias mirabolantes, mas é interrompido segundos depois pelo presidente. Nem mesmo Bolsonaro, conhecido por ser adepto a conspirações, aguentou ouvir o seguidor.

Jair Bolsonaro faz um sinal para o apoiador e pede para que ele interrompa sua fala. Em seguida, o presidente se retira junto com seus seguranças. Na segunda-feira, Bolsonaro também se irritou com apoiadores (relembre).

VÍDEO:

Bolsonaro ausente

Jair Bolsonaro deixou de comparecer a dois eventos sobre a covid-19 ocorridos na manhã desta terça-feira (7) no Palácio do Planalto. Ambos estavam previstos em sua agenda oficial.

O primeiro compromisso que o presidente faltou foi o lançamento de site e aplicativo para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do coronavírus. O segundo foi a apresentação do projeto Arrecadação Solidária para o enfrentamento da doença, que teve a participação primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Nesta manhã, ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente também evitou contato com a imprensa. O silêncio de Bolsonaro ocorre após, mesmo contrariado, ter cedido aos militares e mantido o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no cargo.

Em meio à pandemia do coronavírus, Bolsonaro trava uma guerra particular com o ministro da Saúde, a quem acusa de não ser “humilde” por não seguir suas orientações. Mandetta, por sua vez, reafirma diariamente que se pauta pela “ciência.”

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook