Redação Pragmatismo
Saúde 15/Abr/2020 às 16:30 COMENTÁRIOS
Saúde

Enfermeira de Nova York desabafa: "não aguento mais ver pacientes mortos"

Publicado em 15 Abr, 2020 às 16h30

"Fui treinada para qualquer coisa no mundo, mas isso [...]". Em desabafo, enfermeira de UTI chora ao contar realidade dos hospitais de NY. Para se ter ideia da dimensão da tragédia, já morreram mais pessoas na cidade de Nova York do que em quase todos os países do mundo

enfermeira D'neil Schmall
Nas imagens da esquerda, D’neil Schmall após um dia estressante na linha de frente do combate ao coronavírus. Nas imagens da direita, a enfermeira em um dia habitual de trabalho

“Estou cansada de entrar nos quartos e seu paciente está morto. Você acabou de entrar em uma sala e há um cadáver lá. Estou cansada de ligar para as famílias e lhes dar essas notícias. Fui treinada para qualquer coisa no mundo, mas isso, mas isso é tão estressante…”

O desabafo acima é da enfermeira D’neil Schmall, de 35 anos. Ela deixou Washington rumo a Nova York no mês passado para atuar na linha de frente do atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. As informações são do NY Post.

Em vídeo publicado no Facebook, Schmall chorou e acrescentou que sente “muita tristeza” por seus colegas enfermeiros e profissionais de saúde. Ela disse que postou o desabafo na esperança de mostrar com o que eles lidam depois de um plantão de 15 horas.

“Sinto muita tristeza por minhas colegas enfermeiras, irmãs e irmãos, que perderam a vida cuidando das pessoas. Chorei o caminho todo para casa”.

Na legenda do vídeo, D’neil Schmall escreveu: “Este vídeo foi filmado após ficar deitada no chão do hotel por uma hora chorando. Só o publiquei porque sinto que as pessoas deveriam saber o que estamos passando por aqui”.

VÍDEO:

(continua após o vídeo)

Nova York

Para se ter ideia do tamanho da dimensão da tragédia nova-iorquina, já morreram mais pessoas na cidade de Nova York do que em quase todos os países do mundo.

De acordo com o The New York Times, mais de 10 mil pessoas faleceram vítimas de coronavírus na cidade. O número de óbitos está abaixo apenas de Itália (21 mil), Espanha (19 mil), França (17 mil) e Reino Unido (12 mil). Nos Estados Unidos, mais de 27 mil pessoas morreram.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS