Redação Pragmatismo
EUA 30/Abr/2020 às 14:38 COMENTÁRIOS
EUA

Dezenas de corpos em decomposição são encontrados em caminhões em NY

Publicado em 30 Abr, 2020 às 14h38

Coronavírus: dezenas de corpos são encontrados em caminhões de mudança alugados. Denúncia partiu de moradores incomodados com o mau cheiro. "Havia sangue escorrendo de um dos caminhões", conta testemunha

corpos caminhões nova york
(Imagem: ABC)

Dezenas de corpos em estado de decomposição foram encontrados em caminhões de mudança alugados no distrito do Brooklyn, em Nova York (EUA), após moradores reclamarem com a polícia de mau cheiro vindo dos veículos, que estavam estacionados do lado de fora da funerária ‘Andrew T. Cleckley’.

De acordo com uma das denúncias, feita por telefone, havia “sangue escorrendo de um dos caminhões”. Os policiais que foram à funerária para averiguar o caso encontraram os funcionários colocando corpos em outros caminhões, refrigerados. As informações são da agência EFE.

Uma fonte ligada à investigação aberta pela polícia nesta quarta-feira (29) disse à rede de televisão ABC News que dentro de dois caminhões que estavam fora da funerária havia cerca de 50 corpos. Esses veículos tinham sido alugados da empresa U-Haul e são usados para mudanças.

“Eles tinham corpos em vans e caminhões”, afirmou ao New York Times o proprietário de um edifício vizinho. “Eles estavam um sobre os outros, em sacos”, disse. “Todos os veículos estavam cheios.”

Caminhões de refrigeração estão sendo usados por hospitais e funerárias durante a pandemia do novo coronavírus para manter os corpos em boas condições antes de serem enterrados por familiares.

Um porta-voz da funerária disse à ABC News que, devido ao elevado número de mortes por covid-19, a empresa ficou sem espaço, mas negou que houvesse corpos nos caminhões, e sim móveis que tiveram que tirar do estabelecimento.

Embora a polícia tenha dito que não foi cometido nenhum crime, abriu uma investigação sobre o número de corpos armazenados sem refrigeração.

A administração da cidade de Nova York montou necrotérios temporários. Hospitais utilizam caminhões refrigerados para transportar vários corpos de uma vez, às vezes carregando-os à vista das pessoas na calçada. Os crematórios têm dificuldade em cobrir a demanda, serviços funerários de toda a cidade pediram ajuda após ficarem sem espaço.

Mais de 18 mil pessoas morreram só na cidade de Nova York, de acordo com estatísticas da Universidade Johns Hopkins. No total, os EUA têm mais de um milhão de casos de coronavírus, mais do que qualquer outro país.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS