Redação Pragmatismo
Saúde 16/Abr/2020 às 16:00 COMENTÁRIOS
Saúde

Coronavírus: irmão de Bolsonaro tenta burlar regra mas é barrado em açougue

Publicado em 16 Abr, 2020 às 16h00

Irmão segue os passos de Jair Bolsonaro, despreza recomendações sanitárias para evitar a propagação do coronavírus e acaba barrado em açougue

irmão bolsonaro renato
Renato Bolsonaro (Imagem: Portal Nogueirense)

Renato Bolsonaro, 56, segue os passos do irmão Jair Bolsonaro (sem partido) e também despreza as recomendações sanitárias para evitar a propagação do coronavírus no Brasil.

O irmão mais novo do presidente, que é comerciante, esteve na última segunda-feira (13) em um açougue na cidade de Registro (SP), a 194 km da capital paulista, e se recusou a cumprir medidas estipuladas pela prefeitura para prevenir o contágio. Por isso acabou barrado na porta e não foi atendido. As informações são da Folha de S.Paulo.

Renato Bolsonaro mora em Miracatu (SP), no Vale do Ribeira, mas pretendia fazer compras no açougue Carne, Queijo e Cia, na cidade vizinha. Uma norma do município, porém, determina que durante a crise o acesso a estabelecimentos do tipo é limitado a dois compradores por vez — e só entra quem estiver vestindo máscara de proteção.

Segundo relatos de testemunhas, o irmão do presidente aguardou na fila até chegar a sua vez, mas na hora de entrar no estabelecimento se recusou a vestir uma máscara.

Uma funcionária do açougue disse que Renato, ao ser informado de que não poderia entrar sem a proteção, teria exigido que alguém o servisse no lado de fora do estabelecimento, o que também seria irregular.

Como o atendimento na parte externa também foi negado, Renato passou a reclamar na frente do açougue. Os funcionários e clientes sabiam que se tratava do irmão do presidente da República. Sem ser atendido, ele foi embora reclamando.

É muito provável que Renato seja influenciado pelo próprio irmão. Durante a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro reuniu aglomerações ao visitar padarias e farmácias, circulou sem proteção no rosto e tocou em apoiadores para tirar fotos. Bolsonaro é contra o isolamento total durante a pandemia e, em diversas ocasiões, chamou o coronavírus de “gripezinha”.

Renato Bolsonaro e sua família possuem uma rede de lojas de móveis nas cidades do Vale do Ribeira. Sua filha Vitória administra uma das unidades. A moça se reuniu com o prefeito da cidade de Miracatu (SP) nesta semana e exigiu a reabertura do comércio. A prefeitura negou o pedido.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS