Redação Pragmatismo
Saúde 13/Abr/2020 às 14:58 COMENTÁRIOS
Saúde

Bolsonarista é presa em Araraquara após descumprir quarentena e morde guarda

Publicado em 13 Abr, 2020 às 14h58

Bolsonarista é presa em Araraquara (SP) após se recusar a sair de praça que estava fechada na cidade, alegando que "esse circo de coronavírus que armaram, para implantar uma ditadura comunista, não funciona comigo. Comunismo é lá na China, onde o PT tá se afiliando. Aqui é Brasil!". Ela resistiu e mordeu guarda

bolsonarista presa araraquara

Uma mulher foi presa pela Guarda Civil Municipal de Araraquara (SP) na manhã desta segunda-feira (13), após descumprir o decreto da prefeitura contra o coronavírus e se recusar a sair de uma praça que estava fechada (vídeo abaixo).

A praça fica na Vila Harmonia, um bairro nobre de Araraquara. Um homem conversou com a mulher durante alguns minutos, tentando convencê-la a sair do local amigavelmente.

No entanto, a mulher respondeu que era pessoa livre. “Meu direito de ir e vir está em primeiro lugar. Aqui não é comunismo. Comunismo é lá na China, onde o PT tá se afiliando [sic]. Esse circo de coronavírus não funciona comigo, armaram para implantar uma ditadura comunista”.

Após 20 minutos de diálogo, a mulher resistiu à abordagem, mordeu uma das guardas e foi presa. Ela responderá pelo artigo 268 do Código Penal: Infringir determinação do poder público, destina a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Nas redes sociais, o vídeo repercutiu. “O direito de ir e vir não é um direito absoluto, bastando citar um exemplo bem simples pro pessoal entender que o que Bolsonaro tem vendido é mais um engodo, um crime contra a boa fé pública. Quando decretado o Estado de Sítio, por exemplo, outro direito amplamente reconhecido sob determinadas condições, o tal ‘direito de ir e vir’ fica suspenso, o que dirá então do risco a contágio epidêmico que vivemos, contra moléstia que não se tem cura, muito menos leitos em número suficiente? Cabe também lembrar que o STF já deu parecer favorável para que governadores e prefeitos legislem sobre o tema em suas jurisdições”, observou um internauta.

VÍDEO:

A prefeitura de Araraquara decretou uma quarentena para conter o surto de coronavírus. Na cidade, são realizadas diariamente operações para orientar os usuários dos principais parques e áreas de esportes e lazer.

O decreto municipal vedou o acesso da população aos equipamentos públicos, parques e praças municipais de lazer, desporto e cultura, bem como a suspensão dos programas e atividades culturais e esportivas, proibindo assim qualquer situação que implique ou resulte em aglomeração de pessoas.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS