Redação Pragmatismo
Cultura 04/Mar/2020 às 10:13 COMENTÁRIOS
Cultura

Olavo de Carvalho humilha Regina Duarte publicamente e cobra submissão

Publicado em 04 Mar, 2020 às 10h13

Regina Duarte é fritada publicamente no dia de sua posse. Olavo de Carvalho humilhou a atriz e cobrou submissão. Revoltados com exonerações, bolsonaristas fazem campanha por demissão

regina duarte olavo de carvalho
Regina Duarte (Adriano Machado/Reuters)

O escritor Olavo de Carvalho, ideólogo do governo Bolsonaro, cobrou nas redes sociais uma reparação pública de Regina Duarte, que assume nesta quarta-feira (4) a Secretaria de Cultura da atual gestão federal.

“Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho [na pasta], a pessoa principal que ela teria de botar para fora do Ministério seria ela mesma. Ao cogitar do seu nome para o posto, a primeira opinião que o sr. presidente da República quis ouvir a respeito foi a minha”, escreveu Olavo, a respeito das notícias de que Regina demitiria alguns olavistas que se perpetuam em cargos na Secretaria de Cultura.

“Regina decerto não me deve gratidão nenhuma por isso, mas me deve — e estou cobrando em público — uma confirmação ou desmentido desse zunzum”, finalizou o escritor.

As demissões de pupilos do guru foram confirmadas horas depois no Diário Oficial da União — o que deixou Olavo ainda mais irritado. Um dos exonerados é o presidente da Funarte Dante Mantovani, que defendeu que o Rock leva ao aborto.

“Aplaudir a indicação da Regina Duarte parece ter sido uma cagada minha, mais uma entre tantas. Não sei onde vou arranjar tanto papel higiênico”, esbravejou Olavo.

O barulho causado por Olavo gerou reações. “Temos uma secretária de cultura submetida a um tribunal de segurança de sujeito desqualificado que ainda cobra dela a manutenção de seus indicados, possivelmente sob pena de tirá-la na hora que quiser”, observou a jornalista Celeste Oliveira.

A manifestação de Olavo insuflou o núcleo conspiracionista do bolsonarismo nas redes sociais, e a hashtag #ForaRegina alcançou os assuntos mais comentados no Twitter hoje. Apoiadores do governo chegaram a chamar a atriz de ‘comunista’ e ‘cavalo de troia da esquerda’.

Houve, ainda, quem se divertisse com tudo isso:

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS