Redação Pragmatismo
Notícias 14/Mar/2020 às 22:22 COMENTÁRIOS
Notícias

Jornalista diz que clã Bolsonaro está "comemorando a morte de Bebianno"

Publicado em 14 Mar, 2020 às 22h22

Corpo de Bebianno é enterrado em tempo recorde, sem autópsia, e família Bolsonaro mantém silêncio sobre a morte do ex-aliado. Deputado e jornalista falam em "comemoração" no Planalto. Único a se pronunciar foi o vice-presidente Mourão

morte gustavo bebianno
Enterro de Gustavo Bebianno. Imagem: Fabio Rossi/Agência O Globo

O clima ainda é de silêncio no alto escalão do governo federal a respeito da morte de Gustavo Bebianno. No início desta tarde, o vice-presidente Hamilton Mourão foi o primeiro a se manifestar.

Pelo Twitter, o vice-presidente lembrou que Bebianno, morto na última madrugada aos 56 anos, esteve com ele e Jair Bolsonaro desde o início da campanha. Mourão declarou pesar e minimizou as divergências políticas do ex-ministro com o governo após sua saída da Secretaria-Geral da Presidência.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lamentou a morte de Bebianno, que era pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro.

O deputado Alexandre Frota (PSDB) insinuou que membros do Palácio do Planalto estão aliviados com a morte de Gustavo Bebianno por acreditar que ele “sabia demais”.

“Bebianno se foi e com ele muitas verdades. O desgosto da vida matou Bebianno. Para uns e outros hoje vai ter festa no Palácio. Para amigos e família a saudade, e para o Brasil uma voz importante que se calou. Triste”, escreveu o deputado.

O jornalista Fábio Pannunzio disse que a morte de Gustavo Bebianno está sendo comemorada pelo clã Bolsonaro.

Sepultamento às pressas

Pouco mais de 10 horas depois de ser declarado morto, o corpo de Gustavo Bebianno estava sendo enterrado no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, em Teresópolis, região serrana do Rio.

O velório reuniu familiares e políticos, entre eles o governador de São Paulo, João Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araujo, e o presidente do PSDB fluminense, Paulo Marinho.

Amigos de Bebianno chegaram a pedir investigação sobre a morte do advogado, que se tornara crítico do governo Jair Bolsonaro após ser demitido.

A fundadora do movimento Política Viva, do qual Bebianno participava, a empresária Rosangela Lyra afirma que “tudo tem de ser apurado muito em função das mensagens que ele mencionava nas entrevistas”. “Quando se trata de política, poder, interesse, tudo tem de ser analisado”, diz o vice-presidente do PSL, o deputado Junior Bozzella.

Jair Bolsonaro no Twitter

Enquanto a morte de Bebianno se tornou o assunto mais comentado do Brasil, Jair Bolsonaro ignorou a fatalidade e decidiu falar sobre Foro de São Paulo e comunistas no Twitter.

Bebianno foi advogado e coordenador da campanha de Jair Bolsonaro no último processo eleitoral. No governo, ele se tornou secretário-geral da Presidência, um dos cargos mais influentes do Executivo. Foi demitido após desavenças com Carlos Bolsonaro.

Recomendações

COMENTÁRIOS