Redação Pragmatismo
Saúde 26/Mar/2020 às 09:46 COMENTÁRIOS
Saúde

Hospital libera paciente com coronavírus e ele morre 4 dias depois em casa

Publicado em 26 Mar, 2020 às 09h46

Paciente que testou positivo para o coronavírus é liberado por hospital de São Paulo sob a justificativa de "não apresentar sintomas graves". O homem morreu em casa quatro dias depois. Autópsia confirma que a causa da morte foi Covid-19

paciente morre coronavírus
Leito hospitalar para pacientes com coronavírus (AFP)

Vitorio Negri Neto, de 72 anos, faleceu na manhã de quarta-feira (25) na cidade de São Paulo. O comerciante, que testou positivo para o novo coronavírus, teria sido vítima de negligência médica.

A vítima sentiu os primeiros sintomas da doença, similares aos de uma gripe forte, na quarta-feira (18). No dia seguinte, foi internado no hospital Vitória da Anália Franco, na zona leste de São Paulo.

O exame que confirmou o resultado positivo para Covid-19 saiu nesta segunda-feira (23), mas o paciente já havia tido alta no fim de semana por não ter nenhuma doença crônica (que aumenta o risco de morte de quem tem a infecção), por sua febre ter cessado e por não ter sentido falta de ar.

Na noite de terça-feira (24), a esposa de Negri Neto disse à família que o marido estava bem. Às 6h da manhã seguinte, no entanto, ele acordou delirando e teve uma parada cardíaca que o matou.

O resultado da autópsia feita no mesmo dia aponta que a causa da morte foi Covid-19, segundo Francesco Palumbo, 24, neto de Vitorio. “Foi muito, muito rápido, não deu uma semana [do primeiro sintoma]”, conta ele. “A gente não pode nem enterrar o nosso familiar direito, porque não pode fazer velório.”

Embora Vitorio não tivesse, a princípio, nenhuma doença crônica, ele fazia parte do grupo de risco por já ter 72 anos. A família do paciente está em quarentena por orientação médica.

60 mortes

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 8h25 de quinta-feira (26), 2.567 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 60 mortos.

No fim da noite de quarta-feira (25), foi registrada a primeira morte em Santa Catarina. Um homem de 86 anos morreu em São José, na Grande Florianópolis, segundo informe do governador Carlos Moisés (PSL) em uma rede social.

A maior parte das mortes está em São Paulo, 48. No Rio de Janeiro, são oito mortos, e o Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul registraram uma morte cada.

Nesta quinta-feira, subiu para 195 o número de casos no DF. Após as 23h de quarta, os estados de Goiás e do Pará divulgaram novos casos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS