Redação Pragmatismo
Saúde 25/Mar/2020 às 16:47 COMENTÁRIOS
Saúde

Diagnosticada com coronavírus, apresentadora global deixa vizinhos indignados

Publicado em 25 Mar, 2020 às 16h47

Pânico: moradores de condomínio de luxo tentam confinar "na marra" apresentadora global diagnosticada com coronavírus. Mariana foi vista sem máscara passeando normalmente na área comum do condomínio. Segurança foi acionada

Mariana Ferrão coronavírus
Mariana Ferrão

Diagnosticada com coronavírus, a apresentadora global Mariana Ferrão, 41, decidiu se “refugiar” em um condomínio de luxo no interior de São Paulo. Há alguns dias, ela gravou um vídeo afirmando que havia testado positivo para a doença.

Mas a chegada de Mariana no local gerou apreensão. Isto porque ela desrespeitou as recomendações médicas de total isolamento e foi vista passeando na área comum do condomínio — e sem sequer usar máscara.

Revoltados, os moradores acionaram a segurança do local para abordar e mandar Mariana ficar em “confinamento”. Uma notificação foi enviada a ela, pedindo que respeitasse seu estado, o momento e que não saísse mais de casa até estar curada.

O nível de pânico dos condôminos cresceu ao ponto de solicitarem que a administração escalasse um segurança, com moto, para ficar diante da casa da jornalista.

Após a repercussão do caso, Mariana admitiu que saiu “uma vez” em passeio pelas ruas de condomínio. Segundo ela, não havia nenhuma recomendação proibindo caminhadas ao ar livre. A apresentadora afirmou que não se aproximou de ninguém e tampouco encostou em nenhum local da área comum.

Mariana disse que até quando foi abordada por um segurança do local, permaneceu à distância. Ela conta que o segurança pediu que ela voltasse para casa porque “os ânimos dos demais moradores estavam acirrados”.

“Eu trabalho com área de saúde, jamais colocaria a vida das pessoas em risco”, completou Mariana, que decidiu sair do condomínio e retornar à cidade de São Paulo após toda a polêmica.

Coronavírus: projeções da ABIN

Um relatório produzido na última segunda-feira (23) pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) aponta que o Brasil pode ter 207.435 casos de covid-19 e 5.571 mortes até 6 de abril.

A projeção leva em conta a evolução dos casos em outros países, como China, Itália e Irã. As informações são do site The Intercept Brasil, que teve acesso ao documento sigiloso.

Segundo o site, as informações foram repassadas ao presidente Jair Bolsonaro, que ontem defendeu um afrouxamento nas medidas restritivas impostas em diversas cidades brasileiras e que contraria as orientações da Organização Mundial da Saúde e de especialistas da área.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS