Redação Pragmatismo
Notícias 24/Mar/2020 às 12:38 COMENTÁRIOS
Notícias

Bolsonarista Tomé Abduch toma invertida de Gabriela Prioli na CNN

Publicado em 24 Mar, 2020 às 12h38

Gabriela Prioli parece ser a única voz dissonante do bolsonarismo militante na CNN. Depois de "jantar" Caio Coppolla, agora foi a vez de Tomé Abduch levar umas palmadas. Ele cobrava de Gabriela elogios ao presidente

Gabriela Tomé Coronavírus CNN

Dias depois de debater com o bolsonarista Caio Coppolla, a advogada Gabriela Prioli envolveu-se, na CNN, em mais uma discussão acalorada com outro comentarista apoiador de Jair Bolsonaro.

Tomé Abduch e Gabriela Prioli discutiram sobre a polêmica MP 927 e também a respeito da divergência entre o presidente de República e alguns governadores no combate ao coronavírus. A comentarista pediu o protagonismo do governo no enfrentamento da crise.

Desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, os governadores sentiram-se obrigados a agir por conta própria, já que presidente minimizou a crise repetidas vezes.

Na CNN Brasil, Tomé Abduch tem se comportando como um disciplinado bajulador de Jair Bolsonaro. Para o comentarista, os governadores estão equivocados e o governo federal “está sendo criterioso, com o pé no chão”.

Gabriela Prioli falou sobre a necessidade de isolamento social para achatar a curva de disseminação do vírus e insistiu na tecla de que o presidente minimiza a pandemia.

“Me parece uma postura que permite a ele [Bolsonaro] se eximir de responsabilidade no futuro. Porque claro, liderança pressupõe responsabilidade. A partir do momento que ele não lidera, ele se exime da responsabilidade e consegue transferir para as outras pessoas. O que é uma conduta sistemática por parte do presidente da República. A gente vê aí um governo que joga muito a culpa no Congresso, joga muito a culpa na mídia, enfim. Joga a culpa em outros atores para eximir de responsabilidade o próprio chefe do Poder Executivo”, afirmou.

Tomé, por sua vez, disse considerar exageradas as medidas restritivas e de isolamentos que estão sendo adotadas pelos estados para combater a propagação do vírus, numa posição que se assemelha às dos empresários Roberto Justus e Junior Durski.

Por fim, Tomé pareceu irritado com Gabriel e tentou cutucá-la, cobrando que a advogada elogie o presidente e reconheça alguma atitude positiva do governo federal. A resposta da jovem viralizou. Veja abaixo.

VÍDEO:

Tomé Abduch é um dos integrantes do movimento “Nas Ruas”, fundado pela deputada federal Carla Zambelli. O grupo participou das manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff em 2016.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS