Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 10/Mar/2020 às 15:15 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Áudios e vídeos desvendaram assassinato de brasileira nos EUA

Publicado em 10 Mar, 2020 às 15h15

Crime gravado: áudios e vídeos desvendaram assassinato de brasileira nos EUA. Os próprios autores produziram farto material para o esclarecimento do crime que cometeram, mas corpo ainda não foi encontrado. "Só quero enterrar minha filha", desabafa mãe

Ana Paula Braga eua
Ana Paula Braga

Ana Paula Braga, de 24 anos, falou com a mãe pela última vez no dia 29 de janeiro. A filha falava com Delma todos os dias, por volta das 13h do Brasil.

No dia 30 de janeiro, a dona de casa não recebeu a ligação no horário de hábito. A filha também estava sem a foto de perfil no WhatsApp e as mensagens enviadas pela mãe não foram respondidas.

Sem contato com a filha, Delma Félix afirma que pressentiu uma tragédia. “Três dias depois, meu coração de mãe já me dizia que ela estava morta, porque nunca ficou sem ligar”, lamenta.

Delma conta que a filha demonstrou medo na última vez em que se falaram por conta dos dois hóspedes brasileiros que a jovem estava abrigando na casa onde morava, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A dona de casa lembra ter entrado em desespero porque, no dia anterior, Ana Paula disse que ouvira uma conversa entre os dois suspeitos que abrigava em casa. Eles teriam relatado um suposto crime que cometeram no Brasil.

“Ela falou: ‘Mãe, estou com medo desses caras’. Eu sugeri que ela falasse para eles irem embora porque eu chegaria para morar lá”, recorda Delma que, de fato, planejava residir com a filha nos Estados Unidos a partir de julho.

Os hóspedes eram Thiago Philipe Souza Bragança e Wanderson Júnior Dalbem Silva, presos no Brasil desde 22 de fevereiro após uma ação das polícias Federal e Civil do Espírito Santo.

Delma conta que a prisão da dupla não amenizou sua dor. O que a mãe quer, agora, é encontrar o corpo de Ana Paula, que teria sido deixado em uma lixeira na cidade de Desert Hot Springs, também na Califórnia, segundo a polícia norte-americana.

“Só quero enterrar a minha filha. Esses dias estão muito sofridos, estou muito triste, não tem explicação um crime tão bárbaro”.

Os próprios autores produziram farto material para o esclarecimento do crime que cometeram. Eles enviaram vídeos para o celular de Delma. Neles, a dupla não apenas confessava o assassinato, mas ainda zombava dele.

“Eles debocharam depois de matá-la. Ver o sangue da minha filha no chão da casa dela foi algo muito desesperador. Quando vi as imagens, nem pensei ser trote porque meu coração já me dizia que algo de ruim acontecia”.

Em um dos vídeos que recebeu depois dos acusados pelo crime, os dois confessam em tom de desprezo ter matado a filha dela e ficado com o celular. Em outro, aparecem em um hotel e falam que iriam tomar uma cerveja.

Ajuda a brasileiros

Ana Paula morava nos Estados Unidos fazia cinco anos. Mineira de Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte, se relacionou com um norte-americano no Brasil, com quem teve um filho, e decidiu mudar de país após o nascimento da criança. O relacionamento, contudo, não durou muito tempo.

Após o divórcio, Delma conta que a filha passou por dificuldades, chegando a morar na rua por dois meses. Com serviços de maquiagem e ajuda de outros brasileiros, a jovem conseguiu se reerguer. Antes de morrer, ela também atuava como motorista de aplicativo.

Delma acredita que a ajuda recebida nos Estados Unidos fez a filha auxiliar outros brasileiros que decidiam buscar o país para mudar de vida. A dupla que confessou o crime entrou em contato com Ana Paula e pediu abrigo com a justificativa de que também tentaria emprego em terras norte-americanas.

Relembre o caso

De acordo com as polícias Federal e Civil do Espírito Santo, o crime foi cometido em 30 de janeiro por Thiago Philipe Souza Bragança e Wanderson Júnior Dalbem Silva. Eles teriam asfixiado e matado a mineira Ana Paula e depois enrolado o corpo dela em um edredom. Segundo as polícias, a dupla levou o cadáver no porta-malas do carro da vítima e seguiu até Desert Hot Spring. Lá, ela foi deixada em uma lixeira.

Thiago e Wanderson ainda seguiram no carro da vítima até Oklahoma City, em Oklahoma, onde abandonaram o veículo. Em seguida, viajaram até o Texas, cruzando a fronteira de ônibus até a Cidade do México. Eles chegaram ao Brasil, em 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro. De lá, partiram para o Espírito Santo.

Em 11 de fevereiro, Thiago pediu dinheiro a parentes e revelou que matou Ana Paula nos Estados Unidos. Os familiares informaram o crime à Polícia Militar, que repassou os dados à Polícia Federal. Em contato com autoridades norte-americanas, o assassinato foi confirmado. Ambos estão presos desde 22 de fevereiro. Eles estavam em Cariacica, região metropolitana de Vitória.

Os assassinos de Ana Paula

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS